MICOS E FORAS DA MINHA VIDA!

Foram muitos foras e situações atrapalhadas em meus 50 anos de vida, pois embora tenha estudado muito, sempre fui muito alegre e descompromissada com a rigidez de comportamentos. A naturalidade era meu lema e um detalhe:nunca fui e nem sou complexada e por isso continuo a pagar micos, como se diz hoje.Atente para isso:sou feliz e não quero mudar, pois isso não me incomoda em nada.

1-Com 18 anos, estava no Rio de Janeiro e tem uma praia lá que se chama Praia do Arpoador. A professora me perguntou onde morava e sem saber muito da cidade disse: perto da Praia do "EQUADOR".Todos riram muito na sala.

2- No primeiro dia de aula, a minha professora de Inglês, na universidade me perguntou onde ficava minha cidade natal no mapa.Eu, sem saber se minha cidade existia no mapa já fui respondendo:Não, professora, no mapa ela não está, mas no meu coração sim, só que eu não tenho o mapa do meu coração. Todos riram novamente.

3-Um dia, numa padaria no Rio e com muita fome, fiquei a olhar um pão de mel(hoje não como mais pão de mel) e o dono da padaria me perguntou:-Menina, quer um desses?-Quero-respondi, mas não tenho dinheiro e quero muito.-Pode me fazer um favor em troca do pãozinho?-Sim, claro!-Então, coma e depois eu falo.Como estava com muita fome , comi e depois ele falou:-Menina,coma o restante,pois estão todos estragados. Realmente passei muito mal.

4-Na 4a. série primária, minha professora de Religião falou que tudo era pecado:comer pipocas no jardim, ficar à toa. Logo após, pediu à turma que desenhasse DEUS e eu o desenhei todo preto e ela não aceitou e eu disse: -Mas, professora, para mim tem que ser assim, pois esse Deus não é feliz, é triste ,por isso não vou colori-lo.Toda a turma riu e levei uma semana de castigo pela cor que dei ao Senhor.

5-Na 5a. série, tirei a maior nota da turma, para carregar o pavilhão nacional.Aprontei-me tanto, na rua principal da cidade, na frente do palanque, desmaiei,pois não aguentei o peso da bandeira.

6- Certa vez fui a um velório de uma senhora de idade.Cheguei perto da pessoa conhecida por mim e disse:-Parabéns e muitas felicidades.A pessoa olhou-me tão apavorada, percebi meu erro e imediatamente me corrigi, mas senti vontade de sumir dali.

7-Falando de foras em velórios, fui à capela mortuária velar um defunto,de madrugada.Vi três corpos, e velei a madrugada toda um corpo(lembrando que havia pouquíssima gente).Quando a pessoa a quem eu tinha que cumprimentar chegou, e dirigiu-se a outro defunto, despistadamente saí e percebi que eu havia velado o defunto errado.

8-No cinema, na cidade de Niteró,eu estava só e um senhor de oitenta anos, jogando conversa fora, fez-me um galanteio e eu simplesmente perguntei-lhe se estava perdido ,achei que não tinha memória, que suas atitudes eram estranhas.Acompanhei-o até o táxi ,mexi em seus documentos e tirei um papel com o endereço,paguei uma corrida sem saber o preço e ele me deu subitamente um beijo roubado.A que ponto chegou minha ingenuidade em não perceber tais intenções. Na rua viram e ficaram olhando, e ele disse às pessoas:-Ela me quer, mas eu não a quero.Saí desconcertada.

Até breve, e acham que me emendei? Não, vivo dando foras e mais foras...Mas, a vida é assim mesmo e vamos caminhando...E mais micos pagando...

borboleta misteriosa
Enviado por borboleta misteriosa em 01/08/2009
Código do texto: T1730874