==PRA MÃE QUE ESTÁ DISTANTE...===

Ah... Saudade da minha mãe... Hoje mora em outra cidade... Longe de mim, morro de saudade.

Lembro quando éramos pequenas, eu e minhas irmãs. Minha mãe trabalhava duro de dia e parte da noite. Chegava cansada, mas sempre trazia algo da rua pra nós.

Minha mãe, batalhadora, comeu migalhas pra sustentar sozinha as três filhas pequenas. Ah... Lembro-me, certa vez, ficou internada, meu mundo parece que ia ruir... Sem minha mãezinha amada...

Hoje me lembro dos conselhos dela. Na época parecia coisa boba. Quando eu lavava louça, e o sabão estava meio mole porque eu havia deixado dentro da água... Ela sempre dizia: ’ Minha filha! Quando você for mãe saberá o quanto esse sabão fará falta...’. Agora quando falo isso pra minha filha, que faz o mesmo que eu fazia, me vejo no lugar da minha mãe...

É Mãe... Hoje olho meus filhos, tento dar o máximo de carinho pra eles, como a senhora me deu... Porque daqui a algum tempo, também alçarão vôo, saindo do ninho...

As noites que passo insone, cuidando dos filhos enfermos... Penso no que minha mãe passou, e choro baixinho, carente do amor distante e do ombro amigo.

Lembro dela sempre falando dos chazinhos, bom pra isso ou praquilo. Da comida gostosa que fazia em casa... Do cheiro que deixava no travesseiro quando vinha dormir aqui...

Agora espero ansiosa pelo fim do ano pra vê-la...

Mãe a gente só dá valor quando está longe, quando a gente também passa a ser mãe e precisa da companhia dela, tê-la por perto é o maior presente.

TE AMO MÃE!

s2

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 04/05/2009
Código do texto: T1575987
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.