EU VENDI MINHA ALMA!!!!

Eu, muitas vezes cantei as Bossas, deitei os versos e criei os contos. E em tantas outras chorei os prantos, toquei as dores e calei a mim mesmo na ânsia de ganhar o mundo. Fui à busca incessante destes dias de ganância, onde o que se tem por feliz, foi comprado e consumido.

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Palavras de Jesus.

Fui alertado sobre este versículo numa palestra de um pastor, pois sempre li este versículo com os olhos da condenação do homem que busca as coisas terrenas. Porém através de sua explanação, pude compreender a essência da palavra de Cristo. E só pude entendê-la, pois estou vivendo-a.

Tempos de outrora vivia eu na simplicidade de meu lar, onde a preocupação que me sobrevinha era pequena comparada aos prazeres que inundavam todo o resto. Assentava-me sobre o sofá nas madrugadas com o lápis e papel, a fim de deitar versos que nasciam de minha sinceridade amorosa. Quando me faltavam as palavras, sobravam acordes no dedilhar de meu violão. Minha riqueza era a mulher deitada à cama no cansaço do trabalho. Quando amanhecida, recebia seu café no aconchego das cobertas. Pão com manteiga, beijo e carinho. Nos preocupávamos pouco, sobre as despesas do mês. Pouco gastávamos, pouco ganhávamos. As manhãs mostravam-se belas e o pôr do sol dourava nossa vida simples e pura. Descíamos a pé para fazer compras, subíamos a pé para orarmos aos domingos. Semanas passavam, como que apenas sonha a vida boa.

Ganhar o mundo...

Porém a ânsia de ganhar o mundo me sobreveio. A inteligência herdada para negócios, gritou mais alto que os versos lúdicos que sussurravam em mim.

Abre empresa; reúne; negocia; paga; recebe; embala; entrega; divulga; reclama; transfere; compra; realiza; problema; stress; insônia; PERDA! A perda da alma!

Ganhei parte do mundo: empresa, carro, viagem, compras etc. etc. Mas perdi minha alma. Minha alma ficou lá atrás na vida simples, no passo curto, na caminhada. Outrora ninava a esposa em meu peito, hoje nem durmo pensando em crise. Antes escrevia versos celebrando o amor, hoje respondo e-mails prolongando os pagamentos. O que parecia ser trivial e sem sentido, era de fato a alegria de minha alma. O que daria eu em recompensa de minha alma? Agora busco minha alma na alma de meu filho que nascera a pouco. Ele me devolve aos poucos os pedaços da minha alma que entreguei ao mundo. Aos que estão neste negócio de ganhar o mundo, uma alma vale mais do que um mundo inteiro.

Samuel Boss

SAMUEL@LIMAO.COM.BR

Samuel Boss
Enviado por Samuel Boss em 03/12/2008
Código do texto: T1316338