Mãe - Saudades
Mãe,
Você se foi muito cedo, deixastes-me num vazio completo, desde que partistes tenho a sensação de que me falta o chão, sinto-me insegura, desprotegida, meu coração às vezes parece que vai parar, falta-me ar, sinto-me impotente, incapaz, e não há nada nem ninguém que seja capaz de me fazer esquecer os seus lindos olhos verdes...
Nossa! Como sinto sua falta, sinta falta da sua comida, do seu cheiro, da sua pele macia, do seu abraço, das nossas brigas, dos conselhos que você sempre insistia em me dar eu sempre insistia em não seguí-los, sinto falta até dos tapas que me destes, só hoje eu entendo o sentido da frase: "as pessoas só valorizam o que têm quando perdem", pois é, falhei muitas vezes contigo, foram inúmeras as vezes que te fiz chorar, que te decepcionei, que te magooei, com palavras, gestos, atitudes... arrependo-me profundamente por cada lágrima que fiz brotar dos seus lindos olhos verdes.
Hoje em dia não tenho que me ponha limites, me oriente, se preocupe comigo, coisas que fizestes até o último dia de sua vida e eu muito infantil, uma tola, não aceitava, achava que já sabia de tudo, que não precisava de alguém me regulando, alguém controlando os meus passos, me ligando no celular quando eu me atrasava ou até mesmo quando eu tentava te enganar dizendo que estava em um lugar quando estava em outro completamente diferente, e na maioria das vezes fazendo algo que você não permitiria... eu achava tudo aquilo uma bobagem! tudo o que eu queria era liberdade! mas hoje me sinto tão livre, tão solta... que sinceramente não sei que rumo seguir...
Quando estavas aqui comigo a cada tropeço que eu eu dava a senhora estava ao meu lado com a mão esticada e um lindo sorriso no rosto, disposta a ajudar a me levantar e continuar a caminhada, hoje em dia busco nos amigos essa mão pra me auxiliar, mas nem sempre eles estão por perto, diante de tudo isso, a única alternativa que tenho é tentar lembrar-me de todos os conselhos que me destes e principalmente do seu caráter, dos seus valores, do seu exemplo como MÃE, como mulher, como profissional, como dona-de-casa, sei que mesmo que eu me esforce ao máximo eu jamais serei 10% do que fostes, mas o que me resta hoje é isso! viver cada dia em uma contagem regressiva, regressiva porém sem saber quando chegará ao fim! mas vou vivendO... seguindo seus passos (ou pelo menos tentando seguí-los) com uma única esperança: a esperança de que um dia iremos nos reencontrar!
Enquanto este dia não chega eu vou vivendo a fantasia de que estás apenas viajando sem data para voltar, e a noite que é o momento em que geralmente a SAUDADE aumenta, corro para rua e fico procurando no céu aquela ESTRELINHA mais brilhante, pois quando olho para ela é como se eu estivesse te olhando, e fico ali parada perdida em meus pensamentos, imaginando que estás lá de cima me observando e me guiando, embora acredite que estejas descansando ao lado do Pai, mas essa simbologia me serve como um importante conforto para que eu consiga ir dormir tranquila e que acorde renovada, para dar continuidade aos seus ensinamentos. E foi justamente perdidas nestes pensamentos, e tendo "você" "minha estrelinha" como testemunha que acabo de escrever essas linhas.