Hoje, despeço-me de você, meu amor.

Despeço-me de todos os sonhos e planos, que me fez acreditar que sonhava comigo e que seria para sempre, enquanto planejava não ficar. Despeço-me das promessas e palavras ditas da boca para fora, dos momentos que vivemos e me fez acreditar que nunca teria fim. Despeço-me dos sorrisos, dos abraços, do grude, de quem eu acreditava que você era.

E tento aceitar a sua nova versão, a que eu achava não existir, por tudo que jurava ser e que nunca seria. Tento aceitar que amores acabam, que às vezes só existe amor verdadeiro de um lado e a dor precisa ser sentida. Tento aceitar que nunca mais nos tocaremos, beijaremos e não verei mais seu sorriso e olhos cintilantes brilhando ao me olhar. E tento lidar com a ideia que nunca mais correrei para os seus braços ao vê-lo chegar, para enchê-lo de beijos e abraços, tentando saciar a saudade que parecia insaciável.

Mas é difícil acreditar no quanto me enganou, me fazendo achar que estava tudo bem, dizendo que me amava, fazendo declarações e de um dia para o outro fez tudo desabar. Difícil é compreender como as pessoas mudam ou se revelam de uma hora para outra, que um dia abre a boca para dizer “nunca vamos terminar”, “não quero nenhuma outra mulher no mundo além de você”, mas de repente faz tudo contrário, sem pensar em como vou me sentir.

Eu queria que ficasse, supliquei a Deus para que não te tirasse de mim. Mas aos prantos, aceito que Ele sabe o que faz. Aceito que você precisa partir, que não me escolheu para sua vida como dizia ter escolhido.

Agora, peço apenas que Deus conforte o meu coração, que a dor e as lágrimas sejam cessadas, que eu jamais desacredite no amor e que em algum lugar do mundo encontrarei um amor verdadeiro, alguém sincero, que vai me escolher por todos os dias das nossas vidas.

Fernanda Carvalho Veiga
Enviado por Fernanda Carvalho Veiga em 12/11/2024
Reeditado em 12/11/2024
Código do texto: T8195193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.