Nem Eu...

Conforme velho ditado: Quem conta um conto aumenta um ponto.

       Sera isto mesmo?

     Meia verdade.

     Mentira revestida de verdade.

      Ou, verdade nua e crua.

      É preciso estar atento aos sinais.

      Mentira ação do inimigo, afinal, ele é o pai de toda ilusão, engano, falsidade, destruição, mestre em promover, laçar o mais fragil, apresentar o atalho que leva ao pecado em diferente area da existencia.

       Verdade por mais dura que seja, é obra de Deus que leva sua criação ao caminho da real redenção.

       Nem sempre um sorriso  estampado na face mostra sua veridica intenção, sentimento, pensamento, desejo.

      Jamais julgue o proximo, aponte erro. Respeite a dor, em especial o silencio.

      Nunca afronte com frase enganosa, traiçoeira, repleta de ironia, sarcasmo, o resultado pode ser estrondoso, explosivo em alguma situação

       - Eu te conheco.

       - Será?

       - Evidente que te conheço (riso oculto na alma).

       - Desculpe ir na contramão do seu conhecimento.

      - Como assim?

      - Nem eu mesmo me conheço.

      - Ah. Essa é boa, logico que te conheço.

     - Como pode afirmar com tanta certeza esta colocacao?

     - Sei como age, reage frente a alguma situação.

     - Novamente peço desculpa, mas, está totalmente enganado.

    - Posso saber o por que desta afirmação com tanta clareza?

    - Logico! É simples: Quando algo ocorre, principalmente de modo negativo, penso em reagir de uma maneira, mas, acabo indo na contramão do proprio pensar, querer, agir.

   - Ah. Esta tentando me enganar?

   - Isto é ação sua.

   - Tentando inverter minha posição?

   - Nem um pouco. Explico se quiser.

   - Comece então, estou ficando sem paciência.

    - Certo, preste atenção, olhos, ouvidos atentos, nem penso em repetir. Alias, nem vale a pena.

       Sabe aquele (cinco minuto) que existe em todo ser vivente?

     - Hum.

     - Então, ele é bomba relogio, pura dinamite andante. Pode explodir a qualquer momento causando erupção irreversível no corpo, alma, fisico, mental. Ele move a roda vida de modo desastroso com maestria impactante. Provoca ventania mediante a tempestade emocional.

  - Quer ser mais direta.

  - É o combate entre o bem e o mal. Entre o positivo e negativo. Preto no branco e vice-versa.

- Ja vi que quer me enrolar.

-  Jamais, vou procurar esclarecer de modo simples, natural.

- Todo ser vivente mantém calma e ansiedade, amor e odio, dois lobos dentro do Eu Interior.

- ?????

- O reflexo de  uma ação é avaliada conforme qual você alimenta.

- Ixe. Confunso tudo isto.

- É simples, muito simples. Quando ocorre algo inesperado, em especial aquele que tira o chão, puxa o tapete de nossos pes, por vezes nem pensamos, apenas partimos para o ataque. Pior fica quando alguem fala algo e pegamos o bonde andando, sem esperar a conclusão da frase. Partimos para cima com ofensa, palavra malfazeja, ira no olhar e na fala. Nesta ocorrência o pior de nosso intimo aparece de modo bruto, irracional. Ou mantem equilibrio e resolve tudo numa paz invejável.

      Nem sempre o silencio é benquisto, alguns o confunde com covardia, medo.

- Bom, mas, o que tem tudo isto com o fato de afirmar que te conheço.

- Você sabia que ao mesmo tempo que somos filhos do trovão, podemos ser filhos do amor?

- Que estória é esta?

-  É uma genuina verdade. Sendo trovão podemos devastar. Sendo amor temos em mãos o poder de inverter qualquer situação. A começar por encarar nosso pior inimigo, perdoar sua investida em querer destruir o bem mais precioso que o Criador ofertou a todo ser vivente.

    - De que bem voce cita aqui?

    - A vida.

    - E qual é o seu pior inimigo?

    - Eu mesmo.

    - O que? Como assim?

    - Sabotei muito projeto de minha existencia devido a culpa que carreguei por anos a fio. Devido a decepção, rejeição, isolamento imposto pelo meu proximo com abordagem indireta a tirar o sossego do meu caminho. Acreditei fielmente em amizade que foram traiçoeira. Entrei em surto quando ouvi gritos desaforado, para piorar ao sentir dedos indicando a ponta do nariz. Agi de modo impensável, dando vazão aos cinco minutos devastador. Isto ocorreu diversas vezes no passado longinquo. Outras vezes agi de modo indiferente, mantive a calma, fiquei em silencio profundo como se nada fosse comigo.

Levei o nome de covarde. Por outro lado me senti bem para minha propria surpresa.

   - Ata. Quer me enrolar é?

   - Você sabe diferenciar abordagem da atitude?

   - ??????

   - Imaginei isto. Abordagem é quando tenta impulsionar alguem a cair em tentação de modo errante atraves de engano sutil. Atitude é quando voce mantem postura, equilíbrio e se afasta educamente sem ferir, machucar o proximo. Deixar livre o campo minado sem destruir nada por perto com ação que vai na contradição de sentimentos controversos. Cada qual tem seu livre arbitro, escolha. O certo é so colhe o que semeia. Esta é a lei do Universo: Ação, reação. Cada qual enfrenta sua própria consciência em algum momento da vida.

- O papo esta indo por um caminho que é totalmente controverso ao meu ser.

   - Lembra da última investida para amedrontar o Eu Interior?

   - Engraçadinha você, hein?

   - Você tentou desviar o caminho por um atalho onde medo, susto, duvida apresenta seu modo sobrenatu(mal), entendeu o trocadilho?

    - ????

    - O golpe da TV desligado. De repente  liga sozinha, antes, ocorreu duas entrada de mensagem no celular. O qual nem predentia fazer a leitura  naquele momento. Com o ocorrido, verifiquei. Visualizei duas,  uma distinta da outra. Entre elas a informação da empresa fornecedora de energia: Constatamo a falta de energia na área do bairro onde localiza sua residência. Estamos realizando manutenção. Este foi o real motivo da TV ligar sozinha.

   - E daí, no jogo do querer cometer engano ganha o mais astuto.

  - Nem sempre. Somente o desatento, incredulo cai na armadilha invisível.

  - Bom, tentar desviar o foco faz parte da ilusão terrena

- Nem tudo que reluz é ouro.

   Quebra, rompe aqui o grilhao de sua tentativa a uma prisao persistente, permanente.

   - Repleto de enigma seu modo de pensar, agir.

  - Somos escravo do pecado, porém, podemos ser servos do Senhor.

   - Kkkk. Enlouqueceu, esta em surto?

   - Jamais. Esta é a verdade nua e crua que muitos preferem, escolhem em nada enxergar o quão precioso é o chamado de Jesus. Seguir a luz mesmo que ultrapasse por túnel incrustado na escuridão. Ficar atento ao sinal sinistro do inimigo que esconde, usa diversa máscara para engambelar o menos desavisado do poder magnanimo do Criador que ama o pecador.

      - Melhor parar com o assunto em pauta. Estou indo embora, ficar longe deste ataque moral.

      - Isto é realidade.

      - Estou fora desta delonga.

      - Você citou no início que me conhece.

      - ?????

      - Você conseguiu diferenciar agora abordagem da atitude? O que é de fato ficar alerta ao menor sinal que o adversário astuto tenta incrustar na mente, alma?

     - ?????

    - Compreendeu agora por que digo com veemencia que nem eu me conheço

    - Tchau... Tô indo... Tô fora deste assunto.

    - Antes de ir, sumir, ou melhor se esconder, disfarçar usando a roupa da verdade, permita citar algo mais. Vá em paz, siga a luz.

   -  ????

   - Jesus, Espirito Santo abençoe seu viver a cada instante.

*************************

      Para pensar, refletir:

    Qual foi à última tramoia que seu eu exterior impos ao seu Eu Interior para tentar apagar a luz do caminho que precisa trilhar?

                 Poeta de Deus

     Escrita: 23/05/24

                       06:35 hs

          

 

Arisia Bertolo
Enviado por Arisia Bertolo em 27/05/2024
Reeditado em 27/05/2024
Código do texto: T8072892
Classificação de conteúdo: seguro