APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO

A antologia poética “Caixola de Sonhos” é a consolidação do trabalho de vinte autores visionários que se uniram em torno de uma causa comum, tendo por objetivo apresentar um trabalho de excelência na arte literária, que visa celebrar e consolidar o nome do projeto “Da Caixola Para o Mundo” no cenário literário.

Esta antologia maravilhosa aborda os mais variados temas possíveis, cada autor é livre nas suas escolhas e comprometido com um trabalho de alto nível e excelente qualidade, feito com todo esmero e dedicação do mundo, para que o leitor possa ter em suas mãos uma literatura agradável e respeitosa.

Tenho certeza que você, caro leitor, tem diante dos seus olhos uma obra de arte significativa. Aproveite-a, leia com carinho, pois ela foi feita especialmente para você, com toda seriedade e lealdade de cada um dos seus vinte autores.

É importante frisar que esta ideia de uma antologia do projeto “Da Caixola Para o Mundo” é um sonho antigo, remonta exatamente a fundação desse grandioso projeto idealizado e liderado pelo excelente artista Juninho Alves. Já nas primeiras semanas da família caixola, o nosso estimado e competente amigo Josenilson Leite – Poeta de Garanhuns - fomentou a possibilidade de fazermos uma antologia. A ideia ficou na gaveta por alguns anos devido ao volume de atividades intensas inerentes ao projeto “Da Caixola Para o Mundo”, mas jamais foi abandonada e finalmente Juninho Alves, Alber Liberato e mais 18 renomados autores resolveram dar asas àquela ideia vislumbrada inicialmente por Josenilson Leite no embrião do projeto “Da Caixola Para o Mundo”.

Para esta nossa primeira antologia, o músico Juninho Alves idealizou o nome “Caixola de Sonhos” e com fé em Deus outras antologias desta envergadura surgirão neste seleto grupo.

Com este singelo trabalho, esperamos também motivar os novos escritores a tirarem seus textos das gavetas e os tornarem públicos sem o medo do desconhecido.

Você que é escritor e tem receio de apresentar seu trabalho, esqueça sua timidez, deite o coração no papel e deixe fluir naturalmente toda sua carga de emoção.

Cabe ressaltar também a participação entusiasmada e voluntariosa de todos os integrantes desta magnífica obra poética. A antologia “Caixola de Sonhos” reúne escritores e poetas dos mais diversos segmentos literários e dos mais longínquos municípios da nossa federação. Há textos que abordam desde a temática religiosa até a arte da sedução. Há referências a regionalismos e raízes nordestinas, também há espaço para o humor e sentimento de paixão. Há quem fale de pandemia e também de gratidão. Há uma homenagem justa e sincera a nossa inesquecível amiga e talentosa artista Hilda Kobaiacshi, a qual nos deixou recentemente.

Poetas falam de paixões vividas, amores proibidos, encontros e desencontros, fé e motivação, falam das suas dores, desilusões amorosas, recordações inesquecíveis e saudades, falam das suas vivências pessoais e alguma ficção, exaltam a mulher e “antes que o verão se despeça”, fazem malabarismos com as palavras.

Francisco Alber Liberato

O texto acima estava sendo trabalhado para ser a apresentação da primeira antologia do grupo da caixola para o mundo, do qual eu sou um dos fundadores, mas pela precipitação do idealizador do grupo esta antologia foi cancelada.

Alber Liberato Escritor
Enviado por Alber Liberato Escritor em 08/12/2021
Código do texto: T7402436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.