Imagem: Google
 
 


Despedidas
 
Muitas vezes insiste-se na manutenção do vínculo com o outro pelo prazer da companhia, da conversa leve a fluir, pelo contexto de afinidades que parece existir. No entanto, há momentos em que as despedidas são necessárias pois a via é só de mão única, pouco a pouco percebe-se que o outro não demonstra muito interesse em seus projetos, em sua vida, em seu bem estar pessoal; na verdade ele o enxerga como uma pessoa confiável para externar as aflições, as dúvidas, as conquistas pessoais onde você não é convidado a sentar-se a mesa do banquete da vitória, pois o seu papel é apenas o da pessoa confidente. Então, apesar de tanta insistência achando que o outro pode mudar o cansaço começa a visitar e pouco a pouco o olhar vai mudando, a paciência va se esgotando e conclui-se que a via jamais será de mão dupla. Então silenciosamente você vai afastando-se, vivendo o luto do desapego até perceber que o outro já tornou-se irrelevante em sua vida. E por mais que ele tente fazer-se presente você sabe que nada voltará a ser como antes - ele agora faz parte do passado. Apesar de toda a falta que o outro diz sentir de você o sentimento não muda, pois a perda foi definitiva e você sabe exatamente para onde não deve voltar. Como diz o jargão popular: "algumas pessoas amam te ter, mas não te amam" e é fundamental despedir-se de pessoas assim.

Alvaniza Macedo
20/09/2020



 

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 20/09/2020
Código do texto: T7068038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.