Só morreu meia dúzia de velhos inúteis, abra tudo prefeito!

È lamentável e estarrecedor ver escrito esta frase inúmeras vezes nas lives ultimamente. Pior ainda é constatar a dissimulação de pessoas que em determinadas ocasiões se diz perplexas e às vezes críticas com situações de aglomerações, reuniões indevidas de familiares, festas, colocando em risco seus próprios na pandemia e faz o mesmo de maneira velada. Só morre velhos inúteis é uma mentira e só demonstra a total desinformação e falta de empatia desses ignorantes, egocêntricos e boçais. Estão morrendo jovens e não são poucos. Não conseguem entender o processo civilizatório que estamos inseridos. Não estão preparados para viver em comunidade e respeitar o direito a vida. Fazem questão e até birras promovendo o que é ilegal ou que é inviável sanitariamente neste momento. É contra as medidas e acabou não discutem, não aceitam o debate, não propõem idéias. Será que por um só momento pensaram que esta frase maldita amanhã poderá ser um fator em questão, por exemplo, na salvação da sua vida, de seu emprego, de sua casa? Sim, pois um “velho” deste poderá ser o médico que irá assisti-lo, claro o médico não deixará de atendê-lo. O velho poderá ser o dono da empresa que você irá trabalhar ou pedir emprego ou o dono da casa que você vai tentar locá-la. Ou você é totalmente independente e jamais precisará de ajuda, sabichão? Da próxima vez que se manifestar por escrito ou falar reflita, pense, conte até três antes de teclar ou abrir a boca .

Luiz Carlos Zanardo
Enviado por Luiz Carlos Zanardo em 11/09/2020
Reeditado em 11/09/2020
Código do texto: T7060439
Classificação de conteúdo: seguro