Imagem: Google


 
O Fim

Quantas pessoas passaram por nossas vidas? Infindas, nem dá pra enumerar. Os amiguinhos da infância, os da juventude, os da fase adulta, os familiares, os amigos dos familiares... muitas pessoas. Mas, sempre tem àquelas pessoas cujo convívio mais íntimo deixa uma doce saudade.

Pessoas que nos conheciam profundamente e vice versa, e que hoje não passamos de meros desconhecidos onde, por um tempo fugaz, éramos quase unos. E me pergunto, em que momento o cristal se quebrou? A vida tem dessas surpresinhas. De repente, o vazio! A vontade de ouvir a voz, apreciar os risos e sorrisos, o olhar calmo e sereno, o abraço apertado e que nos afaga, as piadas, os momentos de angústias e desabafos - tudo memórias.

Porém, a vida que nos surpreende impiedosamente também traz o acalento do tempo, dia após dia o vazio torna-se menor, as memórias começam a adormecer na mente, e novos interesses surgem para nós. Novos amigos, novos cúmplices, novos amores. E assim, seguimos no bailado da arte de viver, conscientes de que rompimentos fazem parte de nossa história, não há como fugir deles, pois mesmo que convivamos com pessoas sem rompimentos, um dia este acontecerá - é a obra de Deus, não somos eternos.

Alvaniza Macedo
06/01/2020