SOBRE AS DESISTÊNCIAS

Há desistências que sinalizam uma inabilidade humana para seguir em frente com o seu intento e uma dificuldade para alcançar o seu objetivo. São, portanto, claras demonstrações de um fracasso pessoal diante de tantos empecilhos. No entanto, tambêm existem desistências que são mais do que libertadoras! Algumas felizmente evidenciam a habilidade de uma pessoa de pairar acima daquilo que pode lhe fazer extremamente mal. São, pois, fortes demonstrações de coragem para sair de um círculo vicioso e revalam, sobretudo, a humildade de um ser humano que reconhece que em certos momentos ele precisar abrir mão de alguma coisa que porventura não o edifica como deveria para deixar fluir novamente as suas aspirações mais altaneiras. Uma desistência num caso de incompreensão e desrespeito é sempre salutar e gera uma mudança para melhor. Mas para realizá-la na sua plenitude é necessário, às vezes, uma reviravolta completa nas nossas decisões e uma urgência na liberação de um espaço amplo no nosso coração enquanto esperamos, na certeza da vitória, pela chegada de algo melhor na nossa própria vida.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 16/11/2019
Reeditado em 16/11/2019
Código do texto: T6796348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.