Mt 13, 44-46: Evangelho do dia - Duas parábolas que se complementam na opção do homem pelo Reino.

Mt 13, 44-46: Evangelho do dia - Duas parábolas que se complementam na opção do homem pelo Reino.

__________

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça..."

2 Timóteo 3:16

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."

Isaías 6:8

"Permanece na companhia dos doutos anciãos, une-te de coração à sua sabedoria, a fim de que possas ouvir o que dizem de Deus, e não te escapem suas louváveis máximas."

Eclesiástico, 6 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/eclesiastico/6/

"14.Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. 15.Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. 16.Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. 17.Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante. 18.Meu filho, aceita a instrução desde teus jovens anos; ganharás uma sabedoria que durará até à velhice."

Eclesiástico, 6 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/eclesiastico/6/

"Deus escreve certo em linhas tortas." Desconhecido ou dito popular.

http://2timoteo316.blogspot.com/2011/10/deus-escreve-certo-por-linhas-tortas.html

______________

Mateus 13:16

Mas abençoados são os vossos olhos, porque enxergam; e os vossos ouvidos, porque ouvem.

Marcos 7:14-16

Jesus conclamou novamente a multidão para junto de si e lhes anunciou: “Ouvi-me, todos, e entendei! …

Mt 13, 44-46: Duas parábolas que se complementam na opção do homem pelo Reino.

“O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu. Ele vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

Outrossim o Reino dos Céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a!"

Aparecida das Águas” nos convida: Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO:

Nossa mensagem lhe foi útil? - Quer colaborar conosco?

Escreva para: E-mail: contato@aparecidadasaguas.com

__________

Dizem que somos o que escolhemos.

O meio nos faz diferente e nos massifica depende de como e onde estamos.

Contudo, a atitude e nossas convicções nos fazem por um mundo melhor e uma fraterna convivência.

Contudo, sem dispensar os procedimentos anteriores da sociabilidade: o Reino nos faz a diligência de escolhas para ficar e/ou ir. Ficar para consolidar o Reino em nós. Sair de si e ao encontro dos outros - ir ao encontro do Tesouro=Jesus.

Alguns podem fazer viver a fé na sua comunidade ou nas missões distantes. Ser terreno cujo tesouro escondido é o próprio Jesus, no Novo Testamento. Antes, era o pedagogo como metáfora da Lei. Jesus fala do sábio judeu que deve abrir o baú e saber escolher ou verificar o valor de seus tesouros antigos e novos. Ou seja, o Antigo e o Novo Testamento. Ambos se organizam de tal modo a se ilustrarem na centralidade do Evento Jesus de Nazaré - o Salvador na linha da Torá e dos Profetas da Antiga Aliança em Moisés. Jesus é a nova Arca da Aliança e a nova Páscoa em que seu sangue nos lava dos pecados de Adão e Eva.

A literatura sapiencial aqui pode ser vista também na segunda parte da parábola - a Pérola.

No fundo do mar em que Jesus soube chamar seus primeiros discípulos - há o lote debaixo d'água: a concha reelabora a areia para torná-la pérola.

O poeta Ledo Ivo - falecido - disse certa vez: "Ostra contente não faz pérola... Apenas aquela que se abre e corre risco de sujar-se com o mundo das águas e areia no breu do mar."

Necessidade de trabalhar pela vida e pela observação cuidadosa para avaliar o valor dos terrenos e lotes, tudo isso pode fazer a diferença.

Ficar para se estabelecer? Descobrir um tesouro escondido! Jesus é o tesouro que se revela ao seu discípulo e àquele que o busca com afinco e fé...

Ir mais adiante para conquistar um mundo novo e ser projetado ou dominar línguas, vencer projetos... É preciso correr longe, mergulhar fundo, adquirir sustentabilidade interior para conquistar o Reino de Deus = só os violentos, ou seja, os corajosos e audaciosos podem conquistar a melhor parte - que Maria (irmã de Marta) soube antever ao escutar Jesus em Betsaida em sua casa.

Jesus é a Pérola interior sem a qual não se pode chegar ao Reino prometido. “ "Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mt 6.21)" - disse certamente Jesus sobre si e o Reino do Pai Eterno, encontro de todos com todos e com a Fonte da Vida Eterna.

Seja ficando em sua cidade, ao dar testemunho de Jesus; ou ao sair do seu lugar, o evangelizador partilha com os outros a pérola que tem em si. Todos somos a portar com fé e amor para sempre o Tesouro escondido no mundo... Poucos o encontram... Muitos venderiam tudo ...

Morreriam para conquistar o Reino de Deus. Jesus é o verdadeiro Tesouro que se deixa aluminar às almas em seu Castelo Interior, em lotes cujo valor às vezes nada damos de sentido.

Precisamos desbravar os lotes e terremos e ir ao encontro de Jesus.

“ - ... e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2), disse Jesus ainda hoje a cada um de nós.

Há a cena bíblica do Evangelho em que se ouve e se lê:" …8 Contudo, uma parte caiu em boa terra, produzindo generosa colheita, a cem, sessenta e trinta por um. 9 Aquele que tem ouvidos para ouvir, que ouça!” (Mateus 13, 8-9)

O propósito das parábolas..." e em outra passagem: "Quem me ouve ouve aquele que me enviou... 20

E mais adiante, palpita em nosso coração a Palavra de Jesus, assim:

“ - Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

21 Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

22 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

23 E voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que veem o que vós vedes.

24 Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.

" (Lucas 10:16-24): ouçamos o Mestre dos mestres; o Pastor dos pastores, o modelo de Homem Novo, o Novo Adão.

E no Apocalipse aparece essa tecla de mediação linguística sagrada, mas o Tesouro (não contra Jesus) é o Espírito Santo que ilumina e fortalece a Igreja nas obras do Amor e do Bem (=A Árvore da vida - do Bem e do mal - no Gênesis agora é a mesma do Apocalipse de São João em que a comunidade de fé joanina é o referencial forte para a salvação - é a Árvore da Cruz - feita do Lenho ou madeiro da árvore Nova na qual pendeu a Salvação do Mundo - Jesus!:

"- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." Apocalipse 2:7 (O fato de ouvir é a tecla acionada pela revelação onde se deve salientar a conversão coletiva, consolidar as virtudes das primeiras comunidades: praticar o Evangelho e evitar o pecado.

O Preço de Um Homem Dublado Filme Faroeste

https://www.youtube.com/watch?v=8loOPg5hk-w

______________

Veja a pregação do padre no filme: Estigmas da crueldade faroeste antigo dublado

https://www.youtube.com/watch?v=gMG-8F5BnI8

_________________

Livro devocionário de São Miguel Arcanjo

Glorioso Príncipe do Céu

http://www.arcanjomiguel.net/rosario-miguel-54.html

Os Anjos estão a serviço de Deus para nos ajudar em todos os momentos. Precisamos nos abrir a esta realidade para receber

as graças trazidas por eles e junto com São Miguel Arcanjo ter a proteção de Deus.Neste devocionário, o leitor encontrará

várias orações de São Miguel, além da novena em si, alimento

para sua fé e espiritualidade.

valor do livro acima: R$15,90

Veja mais em:

http://arcanjomiguel.net/produtos_evangelizar.html#ixzz5N2JNbLcG

______________

ROSÁRIO de SÃO MIGUEL ARCANJO

VISITE: www.arcanjomiguel.net

O Rosário de São Miguel Arcanjo, ou Rosário dos Anjos, é fonte de poder individual nas horas de aflição, de medo, de angústia, de depressão,

de fadiga, de stress, de impaciência, de desesperança e de tudo aquilo que possa atormentar. No instante em que se começa a rezá-lo

os anjos se prostram no céu, diante do Trono da Graça e se põem

em oração constante, ou até mesmo em vigília, para que aquele mal seja imediatamente afastado de nós, se daquele mal não for tirado proveito algum para a honra e Glória de Nosso Senhor JESUS CRISTO, Redentor e Salvador dos homens. Mesmo que o mal tenha sido permitido por Deus, que nos afligisse para nossa edificação,

mesmo assim os anjos se põem a interceder diante de nossa fraqueza, pois sabem que tudo o que nos causa preocupações tiram-nos

dos momentos de oração.

E Deus em infinita misericórdia se revolve de compaixão e dó por nós, porque Ele só nos quer somente fazer o bem, mas às vezes precisa permitir a provação por causa dos nossos pecados. Deus nos ama tanto que por saber de nossas dificuldades em rezar, nos ensina algumas lindas e santas composições que o Espírito Santo suscitou para o nosso crescimento espiritual e fortaleza.

[www.arcanjomiguel.net]

“SEDES ALEGRES NA ESPERANÇA, PACIENTES

NA TRIBULAÇÃO E PERSEVERANTES NA ORAÇÃO” (Rm12,12).

VISITE x www.arcanjomiguel.net

ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL (OU ROSÁRIO DOS SANTOS ANJOS)

V- Deus, vinde em nosso auxílio.

R - Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

V- Glória ao Pai ao filho e ao Espírito Santo.

R - Como era no princípio agora e para sempre.

PRIMEIRA SAUDAÇÃO: Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. - Amém. (1 Pai Nosso, 3 Ave Maria; 1 Glória).

SEGUNDA SAUDAÇÃO: Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e dos coros celestes dos Querubins, para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. - Amém. (1 Pai Nosso, 3 Ave Maria; 1 Glória).

TERCEIRA SAUDAÇÃO: Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. - Amém. (1 Pai Nosso, 3 Ave Maria; 1 Glória). [www.arcanjomiguel.net]

QUARTA SAUDAÇÃO: Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém.

(1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

QUINTA SAUDACÃO: Saudamos o quinto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações do demônio. - Amém.

(1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

SEXTA SAUDAÇÃO: Saudamos o sexto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjoe do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo mal. - Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

SÉTIMA SAUDAÇÃO: Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. - Amém.

(1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

OITAVA SAUDAÇÃO: Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do Paraíso. - Amém.

(1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória)

[www.arcanjomiguel.net]

NONA SAUDAÇÃO: Saudamos o nono coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos por eles guardados nesta vida mortal e conduzidos à glória eterna do Céu. - Amém.

(1 Pai Nosso e 3 Ave Maria; 1 Glória).

JACULATÓRIAS

- Oh meu Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

- Abençoai o Santo Padre o Papa, o nosso bispo diocesano e todo o clero, o nosso pároco (...), as nossas famílias e dai-nos a paz. [www.arcanjomiguel.net]

- Santo (...), santificai nossa cidade e nossa Diocese.

- São Miguel Arcanjo protegei-nos no combate

- Jesus, Maria e José santificai nossas famílias e aumentai a nossa fé.

UM PAI NOSSO AO ANJO DA PAZ

Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.

Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.

Um Pai Nosso em honra de São Rafael. [www.arcanjomiguel.net]

Um Pai Nosso em honra a Nossa Senhora, Rainha dos Anjos

Um Pai Nosso em honra de Nosso Anjo da Guarda.

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa

de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós, cuja excelência

e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males,

nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade

e perseverança em servir a Deus.

V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel,

príncipe da Igreja de Cristo.

R. Para que sejamos dignos de suas promessas.

OREMOS - Deus todo poderoso e eterno, que por um prodígio

de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes

para príncipe de vossa igreja o gloriosíssimo São Miguel Arcanjo,

tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados

de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, e por Ele sejamos introduzidos na presença da vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

JACULATÓRIAS FINAIS

V: Rogai por nós bem-aventurado São Miguel Arcanjo,

príncipe da Igreja de Jesus Cristo.

R: Para que sejamos dignos de Suas promessas. [www.arcanjomiguel.net]

V: Ó Luminares radiosos do Céu, exército triunfante da Corte Celeste.

R: Assisti a Santa Igreja e dai-lhe vitória sobre todos os seus inimigos.

V: Ó Coros admiráveis da hierarquia celeste, que servis a Deus no Céu e na Terra.

R: Opondo-vos ao mal e fazei que o bem triunfe em todos os países da Terra.

ORAÇÃO

Deus pai, Pelo poder do nome de Jesus. Pelo poder do sangue de Jesus. Pelo poder das chagas de Jesus. (Colocar a intenção) Não nos deixeis cair em tentação mais livrai-nos do mal. Amém.

Fonte:http://www.arcanjomiguel.net

Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

ORAÇÃO À RAINHA DOS ANJOS

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vos pedimos humildemente: enviai as Legiões Celestes para que, sob vossas ordens, elas persigam os demônios, combatam-nos em toda a parte, reprimam a sua audácia e os precipitem no abismo.

Quem como Deus? (São Miguel).

Santos Anjos e Arcanjos protegei-nos, defendei-nos!

Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó divina Mãe, enviai os vossos Anjos para que

nos defendam e afastem de nós o cruel inimigo! Assim seja.

QUEM COMO DEUS? (SÃO MIGUEL).

Ó boa e terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó Mãe de Deus, enviai os santos Anjos, para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo! Santos Anjos e Arcanjos defendei-nos e protegei-nos! Amém

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Ó Espírito Santo, alma da minha alma, eu Vos adoro, esclarecei-me, guiei-me, fortalecei-me, consolai-me; dizei-me o que devo dizer, pensar e fazer; dai-me as Vossas ordens. Prometo aceitar tudo o que permitirdes que me aconteça; fazei-me unicamente conhecer a Vossa Santa Vontade. Ó Espírito Santo, sede o princípio de todas as operações da minha alma, para que sejam sempre conformes à Vossa Santíssima Vontade. Amém.

(3 Ave-Maria).

NOVENA de SÃO MIGUEL ARCANJO (DO DIA 21 A 29 DE SETEMBRO)

Antífona: Foi feito silêncio no Céu enquanto o Dragão cometia a batalha: e Miguel pelejando com ele, alcançou a vitória, Aleluia.

Esteve o Anjo junto ao altar do templo,

tendo na sua mão um turíbulo de ouro.

OREMOS

Ó Deus, que distribuis com admirável ordem os ministérios dos Anjos

e dos homens: concedei propício, que a nossa vida seja fortalecida

na terra por aqueles que vos assistem e servem sempre no Céu.

Antífona: - Príncipe gloriosíssimo, Miguel Arcanjo, lembrai-vos de nós rogando sempre a nosso favor aqui e em toda a parte, ao Filho de Deus.

V - Deus, vinde em nosso auxílio.

R - Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

V - Glória ao Pai ao filho e ao Espírito Santo.

R - Como era no princípio agora e para sempre. Amém.

Ó Glorioso São Miguel, excelso Príncipe das celestiais milícias, Vós a quem foi reservada a glória de ser o primeiro a pugnar pela honra do Senhor, e que, empunhando o divinal estandarte forte com o poder divino exclamando: "Quem é como Deus!", rápido como o relâmpago, debelastes os anjos rebeldes e os precipitastes nos abismos, alcançai-nos uma centelha desse vosso zelo ardente, da vossa inabalável fidelidade, para que também nós saibamos, ajudados por vós e forte com o Nome de Deus, combater os seus e nossos inimigos e deles alcançar gloriosa vitória.

(Pai Nosso, Ave Maria e Glória).

Ó Glorioso Arcanjo São Miguel, vós a quem o Senhor entregou a guarda da sua Igreja, e que constantemente velais sobre ela, dignai-vos ouvir as nossas preces em seu favor. Vede, ó Arcanjo excelso, que o Dragão que outrora já vencestes, embora saiba que jamais poderá vencê-la, procura a todo custo combatê-la e persegui-la, ora espalhando o espírito de soberba entre os seus filhos, ora tentando com falsas doutrinas iludir os fracos e incautos, ora dirigindo todo o furor dos ímpios contra o seu chefe visível na terra; ah!, socorrei-a, reuni num só aprisco suas desgarradas ovelhas; tornai-as obedientes à voz do pastor e, precipitando novamente o Dragão aos infernais abismos, alcançai que a Santa Igreja, gloriosa, triunfante, se exalte cada vez mais, e que aumente sempre o número de cristãos ricos em amor de Deus e santidade.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Ó Glorioso São Miguel Arcanjo, nosso Protetor amado, não rejeiteis nossas preces, e dignai-vos de aceitar benignamente os louvores que vos tributam os nossos afetos. Vós que possuis a ventura de gozar do Senhor, sem que jamais vos conturbe o temor de perdê-lo, compadecei-vos de nós que, ainda no desterro e rodeados de mil perigos, tanto carecemos de auxílios; ajudai-nos nos combates desta vida e principalmente no momento terrível em que teremos de comparecer ante o Juiz Supremo! Ah! Valha-nos então do vosso patrocínio, ó Príncipe celeste, para que, livres das chamas do Purgatório, possamos convosco gozar para sempre a inefável ventura de ver a Deus e possuí-lo eternamente no céu. Amém. Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

ORAÇÃO: Ó maior, ó mais humilde dos espíritos bem-aventurados, Arcanjo São Miguel, cuja divisa faz fugir o demônio e seus satélites, orai por nós! Obtende-nos o amor de Deus, o desprezo de nós mesmos e o horror do pecado! Praticando estas virtudes, termos a doce confiança de entrar na Pátria Celeste. No momento da terrível passagem, estai junto de nós Santo Arcanjo que apresentais as almas a Deus. Que vossa espada afaste definitivamente o inimigo de nossa salvação, e gozaremos convosco a possessão eterna da infinita Beleza.

Amém

Fonte:http://www.arcanjomiguel.net

Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

ORAÇÃO AOS SANTOS ARCANJOS

São Gabriel, São Miguel e São Rafael, alcancem-nos de Deus

a saúde do corpo e da alma, defendei-nos contra os ladrões,

assaltantes, seqüestradores e terroristas. Livrai-nos da morte repentina e impenitente, dos desastres, perigos e acidentes em nossas viagens

e guiai-nos na difícil caminhada rumo à Casa do Pai. Em nome do Pai,

do Filho e do Espírito Santo.

Amém. [www.arcanjomiguel.net]

AO ANJO DA GUARDA (Mensageiro do Coração de Jesus)

Ó Santo Anjo da minha Guarda, cuja proteção a Divina Providência me encomendou desde o primeiro instante da minha vida, dou-vos graças pelos cuidados que tiveste comigo, livrando-me dos perigos espirituais e corporais. A Vós me recomendo de novo, o meu glorioso protetor. Defendei-me dos perigos e ajudai-me com suas santas inspirações, para que, sendo fiel a elas, consiga viver santamente neste mundo e gozar depois da vossa companhia na pátria celestial. Amém.

[www.arcanjomiguel.net]

Fonte:http://www.arcanjomiguel.net

Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA

Ó Santo Anjo! Tu és meu protetor desde a hora de meu nascimento.

A Ti entrego hoje meu coração. Dai-o a meu Salvador, pois unicamente a Ele deve pertencer. Tu és meu protetor na vida, seja também meu consolador na hora da morte. Fortifique minha Fé, consolide minha Esperança, inflame em mim o Amor Divino. Obtenha-me a paz; que a vida passada não me inquiete, a presente não me perturbe e o futuro não me assuste. Fortifique-me na agonia, e na paciência, conserve-me sempre a paz da Alma. Alcance-me a graça de que minha última refeição seja o Pão dos Anjos; minha última palavra, Jesus Maria, José. Meu último alento seja de Amor e Tua presença meu último consolo. “Amém”.

Fonte:http://www.arcanjomiguel.net

Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

BENÇÃO DA CASA

Visitai Senhor, nós vos pedimos, esta casa, e afastai para longe dela toda a influência do espírito maligno. Que os vossos Sã aqui habitem para nos guardarem sempre em vossa paz. E que vossa benção esteja sempre conosco. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO PARA ANTES DA MISSA

Vinde Espírito Santo, enchei os corações de Vossos fiéis e acendei

neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado

e renovareis a face da Terra.

[www.arcanjomiguel.net]

Oremos: Deus que instruístes os corações de Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de sua Consolação, por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

- Espírito Santo de Deus, enchei minha alma de Tua luz e que sejas

Tu a encher-me de fervor nesta oração suprema.

- São Miguel Arcanjo defendei-nos nos combates, sede nosso refúgio contra as ciladas e as tentações do derrotado. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e Vós, Príncipe da Milícia Celeste, precipitai no inferno Satanás e todos os espíritos rebeldes que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Fonte:http://www.arcanjomiguel.net

Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

ORAÇÃO PARA ANTES DA COMUNHÃO

São Miguel, vos agradeço pela santa companhia e de meu anjo da guarda, pelos anjos que me acompanham à mesa da comunhão e por tanta bondade. Mãezinha muito amada, ensina-me a receber Jesus. Vem Jesus, vem ficar comigo e em mim, hoje e para sempre.

[www.arcanjomiguel.net]

ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO

Ficai comigo, Senhor, porque Vossa presença me é necessária para não Vos esquecer. Bem sabeis quão facilmente Vos abandono, porque sou fraco e preciso da Vossa fortaleza para não cair tantas vezes.

Ficai comigo Senhor porque sois minha vida; sem Vós me esmorece o fervor e me acho em trevas.

Ficai, Senhor, comigo, para me mostrardes a Vossa vontade, para eu ouvir a Vossa voz e seguir-Vos.

Ficai, Senhor, comigo, porque desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.

Ficai comigo, Senhor, se quereis que eu Vos seja fiel. Ficai comigo, Jesus, porque minha alma, conquanto seja paupérrima, todavia quer ser para Vós uma habitação de consolação, um ninho de amor.

Ficai, Jesus, comigo, porque sem Ti o pecado me assola e eu O ofendo sem desejar, sem Ti não tenho coragem de viver a minha fé. E é preciso redobrar minhas forças para não desfalecer no caminho e para tal preciso de Vós.

Ficai comigo Senhor, porque inquietam-me as trevas, as tentações, a aridez, as cruzes, as penas, e oh!, Como preciso de Vós, meu Jesus, o tempo inteiro, por causa da vida e dos perigos.

Fazei que eu Vos conheça como Vos conheceu São Francisco e todos os outros que são Teus e não tiveram a graça de conviver contigo quando estivestes na Terra. Que a união eucarística seja luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única felicidade verdadeira do meu coração.

Ficai, Senhor, comigo, porque ao chegar a morte quero estar unido a Vós, senão pela santa comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Ficai, Jesus, comigo; não Vos peço Vosso divino consolo, pois não o mereço, mas o Dom da Vossa Santíssima presença, oh sim, Vo-lo peço!

Ficai, Senhor, comigo! Busco somente a Vós, o Vosso amor, a Vossa graça, a Vossa vontade, o Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço recompensa alguma senão o aumento de amor. Aumento da fé profunda neste amor. Amar-Vos-ei com perfeição hoje e por toda a eternidade. Fazei de mim, oh Cristo amado, Teu instrumento, porque assim desejo ser. Assim seja. [www.arcanjomiguel.net]

ORAÇÃO FINAL

Que esta paz esteja em meu lar e nas pessoas que eu encontrar. E a bênção do Senhor me acompanhe sempre. Amém.

Fonte:http://www.arcanjomiguel.net

Clevinho Maia

(Combatentes de São Miguel Arcanjo)

As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.

Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, valorize nosso trabalho PASTORAL E VIRTUALMENTE DEDICADO A GLÓRIA DE DEUS E DA IGREJA.

Ajude compartilhar nosso site

Veja mais em:

http://www.arcanjomiguel.net/rosario-miguel-54.html#ixzz5N2IHSk67

http://www.arcanjomiguel.net/rosario-miguel-54.html

___________________

Poderosíssimo terço de São Miguel Arcanjo contra satanás

https://www.youtube.com/watch?v=siRifGXawgo

_______________

Salmos 42

"1 Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

3 As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?

4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.

5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

6 Ó meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte.

7 Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim.

8 Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida.

9 Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo?

10 Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus?

11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.

< Salmos 41

Capítulos

Salmos 43 >

Capítulos

J B Pereira e contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 01/08/2018
Reeditado em 02/08/2018
Código do texto: T6406567
Classificação de conteúdo: seguro