Trevo
E de todas as dores, a mais assombrosa é aquela sentida em decorrência do que você escolheu ser, não posso negar que passei anos vivendo por amores amenos, sentindo de mais por mais de mim, entreguei aquilo que tenho de maior valor a pessoas frias, e de novo, cai nessa armadilha por você. De tudo que há de mais difícil, entender suas escolhas é quase um Martiri, decisões bilaterais sempre são facas de dois gumes, e eu, de novo, me vi cedendo, cedendo pra que você pudesse seguir seu coração, é verdade que te esperaria por toda minha vida, só pra ter mais um segundo daquilo que foi a melhor sensação que já senti, pela primeira vez virar uma noite inteira acordada, horas que passaram voando como pássaros migrando para o sul, e eu me abri, abri as portas do meu ser, permiti entrar todo amor que estava encarcerado em minhas entranhas, dentro de mim e de tudo o que acumulei por anos, tenho a sensação de que não devo dizer, mas uma parte grita, e grita tão alto que o eco escorre por meus olhos, eu te amo, Willian. E diferente de todos os amores que um dia cultivei, esse eu não pedi pra acontecer, essa semente não fazia parte do meu jardim, o vento lhe trouxe e sem querer caiu no meu quintal, sozinho se enterrou e brotou, cresceu, floresceu, morreu. E eu fico aqui agora, olhando uma arvore seca e fria, tentando se decompor, mas que no meu sentimento mais profundo, acredita ser possível existir ainda um sopro de vida, e quem sabe no fim dessa chuva, não irá brotar. Não se preocupe, há flores o bastante por aqui, não que eu as queria o tempo todo no meu jardim, na verdade são facilmente substituíveis, e não tem o valor de arvore rara como você tem, em volta de você eu coloquei cercas, eu tento não adubar mas involuntariamente acontece quando nossa música começa a tocar. De tudo, eu só queria que você estivesse aqui, e me escolhesse assim como o escolhi, você pode não saber, mas sua casa fica aqui, e por mais que você espalhe suas sementes por diversos jardins, foi aqui, que você floresceu. Se há algo que posso lhe pedir, peço pra que fique, mas que fique por escolha, mas como não posso, deixo lhe mais uma vez partir, levando dessa terra toda fertilidade que um dia existiu.
25/12/2017