Relato e Rima
Relato.
Superei muitas vírgulas e recomecei a vida depois de alguns pontos finais. Conheci a dor muito cedo. Me apaixonei tarde demais. Amei quem não devia, levei um "soco" na cara. Ouvi diversas mentiras e superei mágoas. Cheguei a sorrir para ninguém perceber uma dor. Dormi para esquecer um grande rancor. Me decepcionei com algumas amizades. Fiquei mal por sentir de perto a saudade de quem não merecia. Já ouvi o que não devia. Fui alvo da decepção quando percebi que me usaram. Conheci a angústia por não ter alternativa e ter de me afastar de quem o dia-dia acostumou em manter ao meu lado. Abaixei a cabeça por ter estado na incerteza diversas vezes, e não conhecer o meu valor. Me senti metade por não ter tido a sorte de ter encontrado alguém que fosse inteiro. Eu até poderia passar horas falando sobre tudo de ruim que me aconteceu, alimentando as esperanças de leitores queridos que sei que estão passando pela mesma barra que passei, mas prefiro passar por esta página, esquecer as antigas escritas e ir ao encontro de novas palavras, novas, intensas, alegres e belas histórias. Hoje posso dizer que não é fácil lembrar do meu passado e ter que continuar seguindo com as más memórias ao meu lado. Por vezes já me bateu aquela vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente, mas é ai que me dei conta que a presença do ontem triste, faz a minha alegria de amanhã nunca mais ficar ausente. Como?! Dando espaço, e novas chances para quem esta ali querendo me fazer feliz a muito tempo! É dai que percebo o quanto a vida é interessante, o quanto ela é importante ... foi assim que o tempo gritou mudo! E quando eu percebi o aviso eu já havia superado absolutamente TUDO. Contudo, ainda tem muito chão para pisar pela frente. Onde novos obstáculos podem aparecer de repente. A diferença é que não existe mais medo em meus olhos, muito menos dor, receio e ódio. Levo na bagagem bastante coragem, carrego uma Fé que me mantém em pé. Aprenderei do Melhor jeito, como quem dorme com um simples bocejo, que em dias de chuva da para se dançar muito frevo. E sobretudo, o mais importante: que "nada dará certo sem alguém antes conhecer o erro" !!!