Fim ou Recomeço?

Uma zona de conforto segura muitos casais em um relacionamento já finalizado com o tempo.

A idéia de família feliz faz renovar esse contrato que acaba sendo uma tortura no decorrer da trajetória. O fogo da paixão se apaga, o amor se transforma, mas os medrosos de plantão insistem em manter-se no que é mais cômodo por ser conhecido e longe de surpresas. Além disso, há o que se falar das conquistas e suas separações, o que não é admitido com facilidade porque sempre existe aquela pessoa que “fez mais” ou que "quer mais". Quando a relação chega a níveis insuportáveis a segurança ressurge das lembranças do passado e dos momentos vividos. Essas lembranças trazem o medo do desperdício, a perda de tudo o que se viveu.

Na verdade meus caros, você não perdeu nada, afinal são lembranças, conquistas tão importantes que fizeram um diferencial na sua vida que lhe desperta o desejo de revivê-las e é um dos motivos que te segura nessa relação que você insiste em dar segmento mesmo sabendo que o fim já foi assinado por ambos.

Mesmo que você enxergue isso agora, ao ler esse texto, algumas perguntas surgirão:

Acabou, mas o que eu faço?

Como vou viver minha vida sem ele (a)?

Está tudo no seu lugar, porque irei destruir tudo isso?

Como vou me refazer?

Mas a pergunta certa a se fazer é:

Eu estou feliz nessa situação?

Essa segurança que tenho hoje é realmente tudo que preciso?

Pois é!

Agora colha suas respostas e tire suas próprias conclusões. É importante lembrar que a vida foi feita para ser vivida e não relembrada. O que é passado o tempo apaga da memória, por mais que você resista, e sempre existirá algo melhor para se encontrar. O novo não precisa dar medo ele pode ser o melhor!

LARISSA MARIANE
Enviado por LARISSA MARIANE em 14/03/2012
Reeditado em 29/05/2012
Código do texto: T3554590