The End (O Fim)

O início

Há mais de 4 anos e 8 meses, a convite do meu filho Rafael, conheci o Recanto das Letras e postei aqui o meu primeiro artigo.

No início, a empolgação era tanta que postava até 3 textos por dia.

Com o passar dos dias, e com os comentários recebidos, senti que este espaço era ideal para que eu pudesse registrar minhas anedotas, causos e ensinamentos ouvidos e vividos durante a minha vida e também buscar experiências.

O Meio

Durante este período, procurei respeitar a regra do jogo, e ser o mais original possível.

Em nenhum momento deixei um comentário, que ofendesse ou desestimulasse alguém e jamais deixei de retribuir uma visita a um leitor. Primeiro por gostar muito de ler em segundo por respeito e cortesia, o que aprendi com meus pais.

Procurei não utilizar expressões de baixo calão, zelando pela ética e moral, adaptando ou substituindo palavras que não soassem bem aos ouvidos dos meus leitores.

São inúmeros os amigos que conheci virtualmente aqui, pelos quais tenho muita admiração e agradeço pela convivência e aprendizado.

Poderia citar alguns com os quais “convivi” mais recentemente:

Meus “cumpádis” Lucas Durand, Pacomolina, Wilson Pereira e Áureo Marins.

Minhas “cumádis” San Cardoso, Izabel Viviane, Leninha e Conceição Gomes.

Meus irmãozinhos Gildo Oliveira / Beth Gaúcha, Roberval, Alcir Andrade, Pedro Carlos, Dusept e Joel Costa.

Os mestres da poesia Kulayb, Silvia Regina, Mário Roberto, Gonçalves Reis, Gil de Olive, Silvano Lopes, Fábio Aiolfi, Antonio Santana, Henricabilio, Emmanuel Almeida e Regina Bertocelli.

As amigas Rejane Chica, Miriam Sales, Kalena, Cristin, Zizi Santos, Paula Xavier, Taciana Valença, Mi Guerra, Polyana Amaral, Yara Picardo, Maria Olímpia, Anabailune, Juli Lima, Dona Joana, MVA, Michelle Cristal, Sandra Canassa, Doce Val, Dolce Fita, Anita Cambuin, Gina Girão, Lianatins, Biquini Cavadão, e Auta Silva,

O Professor Ruy Silva , José Cláudio, Felipe Falcão, Herculano Souza, Alexandre Brito, Antonio M Santiago, Neanderthal, Elenite Araújo, Israel Portela, Arqueiro, Mila Pereira, Alberto Santos, Marc Souza, Damísio Mangueira, Vana Fraga, José Cambinda, Eurípedes Barbosa, IGS e tantos outros que me perdoem pela falta de memória.

Uma outra pessoa, que conheço pessoalmente (e espero em Deus, conhecer muitos), é a menina Daniela, que pelo andar da carruagem, será minha nora muito em muito breve. Bom, mais isso já “problema” do Rafael. Devo isso ao Recanto das Letras.

O Fim

Pois bem, hoje, após 840 textos postados, dos quais mais de 65% na categoria humor, e com mais de 84000 leituras, portanto uma média de 100 leituras por texto, sinto que é hora de virar esta página.

Sempre achei que esta hora chegaria, mas não da forma como se está dando, e eu explico a razão.

No último dia 15 recebi uma advertência da Srta. Jôse do RL, sobre uma denúncia de que eu havia postado um texto de terceiro.

Recebi, adaptei e postei sim um texto, SEXO NA CERCA, de meu amigo Joel Costa.

Penso que o Joel não é um terceiro, e muito menos o autor da anedota, mesmo porque as piadas que ouço e recebo não vem com o nome do autor.

A exceção à regra, foi o texto TESTAMENTO DO VÉIO JUDAS, que recebi dos autores, e atendendo aos seus pedidos e a devida autorização, levei ao conhecimento dos meus leitores recentemente.

No entanto, não fui advertido com relação a isso, o que percebe claramente que, quem fez a denúncia não aprecia cultura e tem propósitos que desconheço e que também não cabe julgamento de minha parte. Apenas desejar que ela seja feliz em sua nova “profissão”.

Gostaria de agradecer de coração ao criador deste maravilhoso espaço, no qual tive oportunidade, nesses quase 5 anos, de adquirir experiências, expressar opiniões e contribuir com o que eu mais sei fazer na vida que levar um pouco de humor, cultura e entretenimento as pessoas.

Aos meus queridos leitores também expressar, minha gratidão e alegria por tanto tempo de carinho, harmonia e risos. Que o bom Deus os ilumine e os guarde em todas as etapas de suas vidas.

Caso queiram entrar em contato: p.kostella@yahoo.com.br

Muito Obrigado

PS: Este texto foi escrito originalmente em PRETO e PRETO em 17 de Junho de 2011 por Paulo Martins da Silva, mais conhecido no mundo do crime pela alcunha de Paulo Kostella.

Todos os direitos reservados.

(O Que não se pode é perder o humor, não é compadres Lucas e San?)