PASSANDO A LIMPO

Hoje, refleti sobre meus dias e percebi que já percorri metade do caminho, sem contar meus sentimentos esvaídos, sei que me resta menos a percorrer, porque o final ninguém consegue enxergar e poderá ser menor a segunda metade.

Meu tempo é pouco para lidar com os que pensam pequeno, nem sequer posso tolerar os medíocres com suas gabolices e vanglorias.

Não almejo mais participar das celebrações infundadas, aceitando aos convites extravagantes, deixei de lidar com proposta futurísticas de efeitos transcendentais de maneiras triunfantes com intuitos levianos e assuntos em debates intermináveis.

Não suporto, agora ainda mais, que me façam sentir acareado, causando desafeto em discussões sem sentido, pleiteando posição de destaque diante o confronto e o melindre de pessoas imaturas com satisfação egoístas, apesar da idade cronológica.

Contudo, desejo terminar os meus dias ao lado de quem não se julga imortal, demonstrando ser irreverente jovem, sem descobrir a diferença entre atenção e bajulação, mas com alguém de conduta digna, razão defendida na forma sincera, que conduza a vida com humanidade e humildade.

Alguém que não venha apenas enxugar minhas lágrimas, mas que não me faça chorar, que não valoriza a embalagem, mas sim o conteúdo.

Márcio de Oliveira

11/7/2007

Último texto

"Se voce esta lendo este texto é sinal que chegou ao final do Show..."

MÁRCIO DE OLIVEIRA
Enviado por MÁRCIO DE OLIVEIRA em 09/02/2011
Reeditado em 09/02/2011
Código do texto: T2782268