COMUNICADO AO RECANTO DAS LETRAS.

Chagaspires

Em uma outra ocasião externei meu descontentamento por ter publicado vários textos neste recanto e não haver sido alvo de comentários das pessoas que formam nossa comunidade.

De minha parte sempre procuro agradecer quando alguém comenta, e muitas vezes tenho comentado textos dos poetas residentes nesse Site.

Não me considero um poeta, apenas alguém que externa suas experiências através de escritos. Também não me considero um exímio conhecedor da língua mãe.

Sou formado em Gestão de Recursos Humanos por uma faculdade aqui do Recife afora minha formação Militar (ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO PAUDALHO, onde fui aluno e professor), e meus conhecimentos na área de formação de Policiais e Vigilantes.

Também sou pesquisador dos assuntos da atualidade e mesmo assim não me acho um profundo conhecedor das nuanças do Português.

Uma língua difícil onde uma só palavra tem vários significados, e onde um acento pode mudar totalmente o sentido da frase; ou mesmo uma grafia de palavra que escrita com dois esses (ss) pode significar assentar-se, e com “c” significa acento gráfico, sem falar nas mudanças que ocorreram recentemente em nossa gramática e das dificuldades que cada um tem, adquiridas através do vício de linguagem, do regionalismo ou até mesmo do desconhecimento de todo palavreado contido nos dicionários.

Também não me considero conhecedor das rimas poéticas e das simetrias da poesia; apenas gosto de escrever; até porque na minha idade é uma forma de preencher o vazio que a sociedade nos impõe por sermos considerados idosos e por isso discriminados.

Já li depoimentos de outros participantes com respeito à falta de comentários ou comentários descabidos por parte de pessoas inescrupulosas.

Com muito pesar comunico que estou propenso a deixar esse recanto já que depois de publicar cento e sessenta e nove textos, os comentários serem o mínimo que se pode esperar.

Um forte abraço para todos.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 03/02/2011
Código do texto: T2769918
Classificação de conteúdo: seguro