nada ao meu lado.

Custa-me acreditar que você morreu tão gradualmente e agora parece que não há mais volta e que o tempo é tão desconcertante e minha vida, como se não bastasse, já estivesse assim um tanto incerta; porque nada mais importa se eu também me decepciono. Quem é você afinal?

Posso fazer mil perguntas: o quê ficou? por que teve que ser assim?

Acontece que eu pedi, chorei e implorei para qualquer Deus me mostrar o que era isso, aquilo ou o que quer que seja. Talvez eu não estivesse pronto, não estivesse preparado. Mas você mudou, como as pessoas sempre mudam. Poderia ficar me lamentando, mas talvez com essas palavras eu consiga achar alguma coisa e posso desabafar uma grande quantidade de "verdades" e situações que eu acho que aconteceram. Como o café, tudo é um processo, você deve ferver a água e depois escolher se quer açúcar ou adoçante. Muitos preferem açúcar mascavo ou o cristal, ou então sem nenhum açúcar mesmo. Mas existe o pequeno ritual. Tinha tudo para dar certo, quantas vezes eu vou ficar me repetindo isso? Devo correr porque posso chegar atrasado e perder a sessão das oito.

A vida é uma corrida; para muitos não passa de uma piada e para muitos e tantos é uma constante corrida de loucos! E se um dia a chuva parar para mim, eu quero estar acostumado e pronto para novos trovões. O sol pode iluminar a minha mente, eu posso acordar sorrindo para sua luz e desejar intensamente o seu brilho e o seu calor; mas é certo de que não para de chover há muito tempo.

Me sinto muito estúpido, é horrível essa sensação de ser enganado; enganado por si mesmo ou por outrem que num momento de ilusão achou melhor deixar tudo como estava. Tudo é ilusão, a todo momento vivemos de ilusões e nos enganamos, mesmo com coisas pequenas e que não percebemos. A realidade é muito complexa.

Talvez eu procure o sofrimento, isto é algo como o narcisismo e o egocentrismo. Difícil também, admitir para mim um amor do passado, sendo este passado algo também muito "relativo", já que tudo, é passado e mesmo se você ainda não encontrou algo objetivamente "novo". Entenda-se de novo, algo mesmo tendo uma ou mais coisas, já que o amor é algo indefinido. Talvez apaixonado, talvez nunca saberei. O fato é que preciso a cada momento de uma nova teoria e uma conclusão inacabada; não obstante a essa diferença eu sempre procuro esclarecimentos propícios com o novo ambiente. Ambiente sim, tudo aquilo que a energia do momento me faz pensar e sentir as dores e sensações e sentimentos novos, com ou sem harmonia.

Um pássaro é livre, tão livre que pode voar e voltar no mesmo lugar quando quiser. Não precisa dar satisfação pra ninguém e sente o deleite das asas ao ar e o cheiro de qualquer coisa que quiser. É assim que eu senti o dia que conheci a minha garota, na qual eu não gosto de chama-la de ex namorada ou ex qualquer coisa. Uma lembrança, uma memória. Como tudo na vida. Agora é só tomar coragem para querer voar novamente.

Samuel Marini
Enviado por Samuel Marini em 20/09/2009
Reeditado em 20/09/2009
Código do texto: T1821932
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.