LEI DO SILÊNCIO
Tudo o que quero é o melhor para nossas vidas, querida, e você sabe que meus desejos são sinceros. Não, a frase não é minha, me descobri um poeta sofrível, porém que consegue dar alguma mensagem, mas não sou tão bom frasista quanto você! Aquela do silêncio, por exemplo...
Porém, se eu não soubesse realmente o que dizer, mesmo assim me calei, imagino que você já esperasse, mas não posso dizer que foi por não saber o que dizer. Se nada do que você diz não tivesse o peso que deve ter para alguns, para mim, na maioria das vezes, continua tendo peso de lei, então, mesmo que tivesse algo a dizer, questões, acatei a lei do silêncio. Tinha o que dizer, mas não tinha o direito. Esse foi meu entendimento.
A propósito, a primeira frase é de uma música, é a tradução de uma música, e traduz também o que sinto, embora não saiba se você ainda acredita, se algum dia acreditou, não sei até onde você sabe da minha sinceridade.
Lembrando uma mensagem sua, do início da semana passada, realmente não me lembro de termos nos dito as datas de nossos aniversários, mas graças ao Orkut, já sabíamos as datas. Teu aniversário foi num domingo, se bem me lembro, por isso mandei uma mensagem de celular, não no Orkut, ou no Hotmail. Lembro que já deitado, perto da meia-noite, lembrei de teu aniversário, e me repreendi por ter lembrado tão tarde. Essa data já é muito importante no meu calendário.
Na data do meu aniversário, não mereci tua lembrança. É verdade, não me considero todo esse presente na tua vida, minha pequena. Com todas as razões que me fizeram sentir num patamar tão abaixo das pessoas, não só as do teu convívio, a forma como reagi a isso, a forma como me rebelei com tuas palavras... não merecia tua lembrança, mereceria mais que você esquecesse a data, que passasse por brancas nuvens pra você.
Queria mesmo ser toda essa benção, pelas razões que me fizeram sentir desvalorizado, eu reconheço que não posso ter tanto valor assim, foi falta de humildade minha querer ter mais valor na tua vida do que você na minha. É verdade! Ter conhecido você, ter você entrado na minha vida, isto sim foi uma das grandes dádivas que o Senhor achou por bem me dar. E se às vezes me rebelo por achar pouco, é porque talvez não mereça mesmo tal dádiva, que dirá uma maior! Não está certo eu lamentar não ter na tua vida a mesma importância que você tem na minha... sei que falamos línguas diferentes, mas como quem mora lá na fronteira, até agora estávamos nos entendendo tão bem!
Mesmo que às vezes me doa, continuo pensando em você. E você tinha razão, eu devia me sentir feliz, ou pelo menos deveria levantar meu astral pensar em você! Com ou sem sombra, comigo ou sem migo... na grande maioria das vezes é bom pensar em você! Por mais que deseje, por mais que pense que, se tivesse uma chance, uma oportunidade, poderia e faria de tudo pra te fazer feliz... não gosto de te ver mal, não gosto de mim mesmo, se acho que te fiz algum mal! Tua tristeza me entristece, se teu coração está pequeno, encolhido, passo mal, me preocupo, e faço orações, para que encontre algum conforto. Não importa com quem, não importa se só, me importa muito mais que você seja feliz e que esteja bem. Talvez não pareça. Soberba minha de que não há ninguém que pense em você mais amorosamente e carinhosamente do que eu. Talvez mereça mesmo teu silêncio. Não sei. Não é falta do que te dizer... mas talvez mereça teu silêncio.