Será fácil romper com alguém?

Romper com alguém com quem dividimos nossa vida por algum tempo pode ser muito difícil. Quando as relações são longas, as dificuldades aumentam ainda mais.

Você já tentou de tudo, já fez com o que estava ao seu alcance, mas a sua relação não cehgou a lugar algum. É hora de pôr um ponto final nessa história, é hora de virar esse capítulo?

Existem algumas dicas mundialmente comprovadas e efetivas para resolver esse dilema de sua vida. Em alguns casos, estas dicas podem não ser usadas.

A razão mais comum para que casais se separem é por que não há mais compatibilidade entre os mesmos, existem outras razões como "você não é bom na cama, ou eu não me sinto mais atraído por você sexualmente, ou você engordou muito depois que nos conhecemos". Essas são algumas das razões que você não deverá usar quando se separar de alguém por quem você já amou muito, já sonhou muito e até mesmo fantasiou viver o resto de sua vida a seu lado. A verdade, quando crua, pode magoar mesmo aqueles que já a sabem. Você não quer transformar a sua separação num caso de policia. Você quer esclarecer que por algum motivo, a sua relação não o está levando a lugar algum.

1° Passo.

Escreva num bloco de notas todas as razões pelas quais você deve se separar do seu parceiro (a). Assim será mais fácil arranjar argumentos para rebater os "porquês" do seu parceiro (a). Você não deve usar as velhas desculpas; é por que você isto, e você aquilo... Assim ela (e) terá mais argumentos do que você. O instinto de defesa das pessoas é maior que o de ataque. Escreva simplesmente as coisas que você acha que não têm espaço na vida de um casal.

2° Passo.

Não o faça quando diante de familiares ou amigos. Conversas que só dizem respeito ao casal, devem se dar num lugar reservado onde somente o casal esteja presente. Você é a pessoa que tomou esta decisão, o que quer dizer que num casal, há sempre alguém que fica insatisfeito ou infeliz por essa decisão de pôr um ponto final na relação.

3° Passo.

Não use palavras bruscas. Você ofenderá sua parceira (o) e ele (a) sentirá que deverá fazer o mesmo. Seu parceiro (a) irá revidar, disso não há dúvida. Você terá que ter certeza daquilo que é melhor para você, e saber também que a decisão tomada, foi e é a mais acertada.

4° Passo.

É difícil pôr um fim a uma relação. Existem pessoas que levam anos para fazer isso. Mesmo depois de fantasiarem com outras pessoas, outras relações que gostariam de poder estar vivendo, elas não conseguem expôr suas vontades diante de sua parceira (o). Talvez por medo ou falta de segurança. Muitas vezes, o rompimento da relação vem por causa dos abusos verbais ou fisícos. Neste caso, não há o que se fazer. O casal deverá entrar num acordo e decidir o que é melhor para cada um. Os agredidos, normalmente se sentem mais vulneráveis e com medo de tomar alguma decisão. Imponha-se e pense bem antes de agir. Suas decisões não têm efeito imediato, mas sim, a longo prazo.

5° Passo.

Uma grande parte dos casais que se separam, tentam voltar após alguns meses de separação. Alguns por que finalmente chegaram á conclusão que cometeram um grande erro, outros por que têm laços em comun (filhos). Isso não passa de um grande erro. As pessoas não mudam. As pessoas agem de acordo com o momento e suas vontades desejos. Se a relação não deu certo na primeira vez, com certeza não vai dar certo na segunda. Você vai conseguir magoar mais sua parceira (o) e si próprio (a). Normalmente isso só ocorre quando a solidão toma conta de você. Recorrer ao velho amor, é a opção mais viável, embora não seja a mais inteligente.

As pessoas se apegam muito ao orgulho e se sentem mal quando uma parte do casal decide que é hora de se separar. Há sempre uma parte infeliz nessa história. Normalmente, a segunda parte, a parte que não concorda tenta atingir o outro escavando coisas do passado, para poder se mostrar forte e não permitir que a primeira parte saía com um sorriso no rosto. A separação, não é considerada uma vitória para nenhuns dos casos, a menos que seja no caso de violência, onde quem se vê livre das agreções, é um vencedor.

Não é fácil ser-se corajoso o suficiente para enfrentar tamanhas dificuldades. Os sentimentos se misturam e num certo momento, você olha para trás e pensa. "Será que tomei a decisão certa"? Isso pode ser o ponto decisivo para qualquer casal.

Baseado em fatos comprovados mundialmente.

Visite meu blog.

http://xavierdasilva.blogspot.com

Jose DaSilva
Enviado por Jose DaSilva em 03/05/2009
Reeditado em 08/01/2010
Código do texto: T1573060
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.