O NÚMERO PERFEITO (para PERDOAR, para AGRADECER...) Obrigado...!

 

        Na matemática, um número perfeito é aquele cuja soma de seus divisores é igual a ele mesmo, como por exemplo:

 

6=1+2+3

28= 1+2+7+14

 

        O número seis é aquele que tem no homem a sua expressão, pois ele, ao ser criado foi considerado por Deus como muito bom, ou seja, uma realização perfeita (Gn 1:31).

 

        No campo espiritual, todavia, há um número primo, maior que o 6, que deve ser considerado mais do que perfeito, somente é divisível por 1 e por si mesmo, ou seja não pode ser fracionado por outros valores, um significado somente  aplicável ao Senhor do Universo.

 

        Falamos do número sete, muitas vezes citado em relação a Deus:

 

        Ao anjo da igreja de Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas. (Ap 3:1).

 

        Jesus, quando questionado sobre o número perfeito de vezes em que deveríamos perdoar as pessoas a cada dia, teve como indicador a idéia de que seriam sete vezes, mas tornou este número bem mais amplo, multiplicando-o por outro derivado de sete.

 

        Então Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

        Jesus lhe respondeu: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete (Mt 18:21-22).

 

        O número sete, no entanto, não é um valor final, mas também o início de todas as coisas, assim como Jesus é o alfa e o ômega (Ap 1:8).

 

        Meses atrás, marcamos sete mil leituras de nossas mensagens, algo obtido pela graça de Deus e pela participação de nossos leitores.

 

        Hoje temos o prazer de registrar 7x7x1.000= 49.000 leituras, e esperamos que elas tenham sido benção para seu coração e que continuem conosco

 

Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

 

www.pastorelcio.com