Trazendo de volta pessoas afastadas
Uma manhã de sol.
A vida do nosso planeta Terra está sustentada pela alternância das estações e, conseqüentemente, por períodos diferenciados de sol e chuva, luz intensa e céu encoberto por grossas nuvens.
Imaginemos uma localidade no hemisfério norte, onde o outono e o inverno preenchem quase que metade do ano. Quando finalmente surge a primavera, é o momento em que renascem flores, vida e esperança.
Todavia, se alguém não puder acreditar na primavera e estiver com sua alma e mente presos a um "eterno inverno", ele simplesmente não abrirá a janela do quarto para participar de alguma manhã radiosa.
Isso pode parecer um absurdo, mas aqui mesmo em nosso país tropical, muitas pessoas, por falta de fé, perdão e amor, guardam sentimentos que deveriam ter se dispersado como uma neblina, e mantêm a janela do espírito fechada, jamais contemplando o nascer do perdão, da paz e da alegria.
O que acha da idéia de puxar as cortinas hoje?
Talvez com uma palavra, um telefonema, um gesto ou um sorriso, trazendo de volta pessoas afastadas para, finalmente, viver com elas uma eterna primavera.
"Disse Jesus: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12
Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968. Matemático e Engenheiro Civil. Mestrado em Birmingham, Inglaterra. Atualmente mora em Brasília-DF.