Fragmento: OBSERVAÇÃO NO COMPORTAR ATIVO

O tempo... O tempo passa... Passa aparentemente rápido... Mas a verdade é que ele, o tempo, ele é preciso, porém de forma inoportuna, o ser humano nem sempre o é para com as coisas de fato importantes para as vidas...

E a causa disso... A causa dessa observação que parece denotar um avanço acelerado, rápido, ligeiro, difícil de manter vinculadas certas coisas, demanda de um senso de desperdício, a ausência de agendamento e não utilização que deveria ser bem consolidada aos dias...

Vez que o tempo nos proporciona inúmeras possibilidades...

Eventualmente, por manifestações impróprias às boas razões, cada vida até contribui para que certas coisas não aconteçam... Cada vida até visa que certas coisas não façam parte no dia a dia, nas encenações pra realidade, que bem lustre os bons vínculos... Realidade que torna certos aspectos, vagos, distantes, implicado por ausências...

Eventualmente, por vezes, até para se evitar situações inconvenientes, o afastamento até pode ser uma boa escolha, uma alternativa pertinente, que evite graus mais elevados ao que promova discórdias, querelas, conflitos...

Não obstante, a dureza do coração humano, o posicionamento com o ar pecaminoso da soberba, que torna inúmeras vidas em alvos ocasionais, que nitidamente revele a expressão de uma marca ruim, que adesiva em identidades humanas...

Por vezes, a semente do egoísmo e do egocentrismo, oportunamente por um ar do mal, na linha da encenação, manifesta e se faz implantada e às vezes ramifica oportunidades para que outros males decorram nas ações e reações do encenar ativo...

Numa observação em Descrições Bíblicas que são de fato muito válidas serem apreciadas, os contos, bem elucidam inúmeras situações em que são especificadas, as práticas de males confirmados entre irmãos e amigos...

O que destoa o sentido óbvio da razão e os propósitos, ao que defina o termo família e os vínculos que expressam a familiarização...

Expressar sobre família e sobre os vínculos de familiaridade, isso delibera inúmeras linhas em apontes, no que sabiamente se projeta com a finalidade que desperte para atingir a melhor escolha para agir e ou reagir; desperta para que haja a busca para encontrar o melhor caminho; a situação de fato condizente ao verbo *cuidar*.

Família e ou familiarizados, na visão simplória de um filho, eis que é bem definida com a linha de ação e reação, ao que sabiamente associe a terminologia concisa nos verbos cuidar, servir, atinar, estender, valorizar, vincular... Ser integrante de laços familiares e ou de familiaridade é manter ativa, a linha de afetividade que bem revele sucintamente, o amor paterno e materno, fraterno, conjugal, amigável, o amor incondicional até para com aqueles que se declaram inimigos...

Por sermos humanos, indiscutivelmente, todos estamos suscetíveis ao cometimento de erros, faltas, falhas, pecados, contratempos... E se houver a sombra e ou o sinal da soberba numa condição de adesivo que implique na definição humana, inevitavelmente, o alvo da impertinência e ou ensejo ruim, obviamente e evidentemente vai ter uma reação de repulsa, geralmente deixando que o silêncio expresse, isto se, se sabiamente a parte que contempla o acontecimento impróprio à razão, pautar por abstenção e optar por afastar para evitar graus de males que podem evidenciar em acontecimentos fora do propósito na terminologia família e ou familiarizados...

Nisso, em não havendo a reação que paute pelo ar e ou aspectos da sabedoria, a implicação da tolice humana ou até desumana, certamente acenderá para que um comportar regado pela insanidade mental, que pode atingir de forma evolutiva em maior ou menor grau, vindo a atingir degraus e até causar por efeitos, os acontecimentos, que deixam marcas que os tempos jamais poderão apagar e ou proporcionar correções...

O pedido de desculpa nem sempre resolve de fato certos acontecimentos, ele pode até direcionar a novos rumos, mas o cometimento de um erro passa há fazer parte incondicional da realidade ao ser buscado nas ações e reações...

Verdade é que as ofensas variáveis, não fazem parte do projeto vida, quer sejam elas físicas, verbais diretamente ou indiretamente, ou ainda em causalidades provindas e ou praticadas à surdina, o que revele o fator traição, que também é uma marca ruim que afixa no ser humano...

Evidentemente, abster de expressar os maus conceitos e ou manter posicionamentos precipitados, evita desgastes e até prejuízos... Os cuidados para com as palavras direcionadas, a formação de conceitos geralmente regados pela precipitação, e ou ainda a revelação do mal sendo atendido por forças ocultas ou semi ocultas, que tão somente deliberam para que os fardos, em tempo pesem na consciência e as linhas de culpabilidades que se fazem estabelecidas, tudo em razão do semeio do mal implantado em um terreno abstrato que denomina a terminologia da ligação de irmandade e ou familiaridade, que ao ser e se fizer em atendimento para causar tão somente às querelas...

Viver e Conviver... Duas situações e condições bem sucintas às razões pertinentes ao propósito atribuído às manifestações pra realidade...

O fato de viver e conviver voltado e pautado pela abstenção dos males; abstenção dos ensejos das más coisas; abstenção dos desejos e ou atribuições que afetem a plenitude familiar e ou laços de irmandade e ou ainda familiarizados... Isso revela de fato, e sem probabilidade de dubiedade de definição, a autenticidade do eu elementar...

O fato de falar o que não se deve, isso acaba implicando em ouvir o que não se espera, porém, todo aquele que saiba bem ouvir e busca bem cuidar das palavras utilizadas, que não torne por precipitações em razão das expressões, fazendo com que o próprio corpo se veja sendo alvo da própria língua... Há que se cuidar com os rumos que as falas podem despertar...

E muitas são as pessoas que utilizam de coisas aparentemente sagradas para vincular soluções e ou atendimentos aos acontecimentos ruins e ou situações que deliberam incômodos físicos e espirituais e afetam o ar da quietude e plenitude humana, porém, uma oração somente se torna válida quando se busca direcionar a Deus, se isso vier há ser confirmado em oculto... E Deus, que em oculto tudo observa, em constatando que haja força no clamor, a ponto Dele conceder bençãos e ou atendimento com recurso divino, desde que sejam coisas que de fato, sabiamente adequem e não interfira ao processo do projeto vida... Em exemplificação, as decisões humanas, jamais vão ser interferidas por Deus, porém Ele, por viabilidade do discernimento concedido, utiliza inclusive vidas humanas sendo instrumentos verdadeiros para que as coisas justas, os aspectos da sensatez sejam acontecidas, isto de modo que a descrição para a realidade decorra com plenitude em ar liberto em confronto às eventualidades que opõem ao propósito, finalidade. Mas há coisas e situações inquestionáveis que são frutos desígnios provocados, que são simplesmente demandam de escolhas e consequências provocadas...

Não necessariamente, que Deus vá abdicar de um amplo numerário de vidas humanas e outras, que na contabilidade ao presente com atualidade comprove manifestos para os campos da realidade e vise o atendimento estritamente físico em específico de A ou B para coisas que estão associadas aos elementos substanciais... Até causa de quê, não há nenhum ser humano que em verdade possa suportar a presença manifestada de Deus, apesar que Ele é Onipresente, Ele é...

Pode até ser que outras entidades possam estar por aí se dizendo serem deuses, mas é bom tomar certos cuidados com as potestades, os principados, os reinados, enfim, as manifestações que não são, mas forçam crenças e ou intentam buscar causar reações aos seres alvos de manifestações de divindades, que são forças ocultas que utilizam de diversos meios para fazer com que a volatilidade humana, esta se veja enganada e ou prostrando e às adorando, como se fossem o Criador... Uma verdade é que a manifestação de Deus aos sentidos abalaria todos os fundamentos e firmamentos, e ainda desencadearia o banir número inestimável de referências que passam pela estampa e tempo implicativo na realidade...

Deus, Ele é Onipresente e sonda tudo... E não vou expor aqui o meu pleno entendimento e ou compreensão sobre essa vertente em específico, já que o ser em abrigo no templo vívido com identidade que expresse aos dias, com o propósito da construção física e edificação espiritual é que deve buscar e encontrar entendimento e ou compreensão, até mesmo numa condição de fator de escolha... A liberdade no seguimento e passos confirmados na realidade, nos impede sermos forçados ao ato emblemático da adoração, prostração e reverência direcionada para aquilo que em ar explore, centralize idéias por similaridade e associo às grandezas de fato que sintetizam o Criador...

Óbvio, que nos degraus da evolução e na capacidade de absorção da compreensão, cada qual deve passar pelo processo de acordo com os fatores que condicionam a referência vida , ao direcionamento que eleve a condição do ser com identidade da manifestação acesa ao presente, aos trilhos dos bons saberes e à obtenção canalizada pela viabilidade aos portais que levam o senso elementar da essência humana, ao estado de centralidade para com a Fonte Venere, que está indubitavelmente acima de tudo o que o mundo matéria oferte...

O ser que se volta para a aprendizagem em aspectos da plena sabedoria, ao que de fato emane do Criador, aos dias se torna diferenciado, e, evidentemente por uma força de predominância e controle de superfície, geralmente esses são confrontados! Por vezes, esses voltados ao que de fato é vinculado à Fonte, eles evitam as expressivas reuniões em ritos decorrentes nos cenários da realidade, nos quais a finalidade de expor os vínculos da política de interação e ou promoção e ou ainda, a propagação de ritos, que não ocultam as pretensões que vise resultados de sustentabilidade e alimentação, quando em verdade, o que revela os instrumentos da benignidade e equidade, se faz não por associo às coisas do mundo e por restrição e distância à Fonte, que é Oculta e ao mesmo tempo Onipresente, porém não causa interferências, apenas confirma a plena funcionalidade dos ciclos em atendimentos às necessidades e viabilidades para que haja a probabilidade de existência e continuidade da expressividade dos projetos vidas em andamento revelativo...

Felizes são aqueles, que atendem aos aspectos, em tudo o que revele a benignidade,e a equidade, pois se torna em instrumentos de expressivas valias... Quem busca construir boas coisas nos campos cenários do mundo em superfícies, por similaridade, esses são iguais aos seres que detenham o saber visionário além dos montes e inúmeras dimensões que aos olhos físicos se fazem restritas... Quem bem constrói fisicamente, edifica espiritualmente a sua referência de força guia que se concentra no templo, onde por tempo, abrigue para passar pelo processo físico, até que por alguma eventualidade, seja impelido ao passo e camada sequente que desagrega de todas as coisas estritamente materiais...

JGWelbor

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 26/07/2024
Reeditado em 30/07/2024
Código do texto: T8114985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.