MEUS PEDIDOS para 2008 (quero perdoar)
Já é um costume estabelecido: no último dia do ano as pessoas definem propósitos e fazem pedidos para que tudo seja melhor no ano novo que está para nascer.
A idéia é boa, simpática e positiva. Todavia, o "pedir" somente terá resposta se tiver como interlocutor alguém capaz de atendê-lo.
Imagine, por exemplo, você pedir ajuda a uma criança para empurar um carro. Ela não terá forças e você ficará na mesma. Ou imagine você pedindo a um mendigo que pague suas contas ao longo de 2008. Ora, ele não terá a menor condição quitar suas dívidas, mesmo que tenha um coração de ouro.
Então surge a questão: "Quem poderá me ajudar?" ou "Quem poderá fazer de meus sonhos uma realidade?"
Para que haja resposta, saiba que sua atenção não deve recair sobre o amigo, o parente, o santo do dia ou, como curiosamente alguns mencionam, o "universo".
O pedido correto precisa estar dirigido a um alvo correto, e este não é mais nem menos do que o próprio Deus, o supremo criador dos céus, da terra e do próprio homem.
Neste final de ano, coloque num papel os desejos de seu coração e, acima de tudo, saiba que Deus retribui aqueles que o buscam,(Hebreus), e o Pai nunca recusará um pedido sincero feito em nome de seu filho, Jesus.
Lembre, contudo, que o único impedimento que pode existir entre você e Deus é o ódio, o rancor e a falta de perdão, ou seja, a falta de amor ao próximo. Não deixe que esses sentimentos negativos atrapalhem o retorno de seus pedidos.
Tenha um feliz Ano-Novo, com sucesso e vitória, mas principalmente, em harmonia com Aquele que pode lhe oferecer a verdadeira alegria: Deus.
Feliz 2008!
Disse Jesus: "Pedi e dar-se-vos-á."