ANO NOVO e TRISTEZA combinam?
Embora o sábio Salomão faça uma apologia filosófica sobre o poder da tristeza para fortalecer o coração (Ecl 7:3), seguramente ninguém gosta de ficar triste.
Como as coisas não acontecem na forma que desejamos, mas vagam ao sabor das circunstâncias, não é possível se manter isento de tal sentimento.
Desamor, traições, oportunidades perdidas, prejuízos materiais ou enfermidades são algumas das motivações que nos levam a este estado.
Um dos aspectos mais cruéis é a dança dos eventos negativos, que têm a capacidade de se alternar, de modo que, ao superarmos um, logo damos de cara com outro.
O poeta afirma que a felicidade é tal qual uma leve pena que somente pode ser mantida em vôo se um vento a sustentar. E haja vento.
Todavia, a Palavra de Deus acena com uma esperança: oferece um caminho pelo qual podemos cumprir a jornada terrena. Caminho provido pelo próprio Senhor do Universo, repleto de alegria e longe da tristeza.
Inicie esse NOVO CAMINHO já agora, e perpetue sua alegria em 2008, 2009, 2010....infinitamente.
“E ali haverá um alto caminho...E os resgatados do Senhor voltarão, e verão com júbilo, e alegria eterna haverá sobre suas cabeças...e deles fugirá a tristeza e o gemido”. (Isa 35:8-10).
“Oh! Se eu pudesse consolar-me na minha tristeza, o meu coração desfalece em mim”. (Jr 8:18).