O Mundo não acabou e nem acabará jamais

O mundo está precisando muito de boas orientações, de um sentido mais alto que possa unir as pessoas, de pessoas que promovam a Paz, mais do que nunca.

Uma das coisas que está separando muito as pessoas, ultimamente, têm sido a política partidária. Até mesmo amigos e famílias foram segregadas por esse tema. O pouco que conheço a respeito de política, no sentido original da palavra, é "a prática ou modo civilizado e cortês de administrar o bem comum". Não é o que temos visto ultimamente, infelizmente. Temos visto, sim, muita radicalização, discriminação, cada um pendendo para o seu lado e sem ver os seus próprios erros.

A respeito da política brasileira atual o que eu tenho a dizer:

1) Quem elegeu o Presidente Bolsonaro em 2018, com toda a certeza, foi o Lula e sua equipe (José Dirceu, Palocci, etc.), uma reação da sociedade brasileira aos desmandos que aconteceram.

2) Quem elegeu o Lula em 2022, com toda a certeza, foi a boca do nosso atual Presidente, que se soubesse conduzir o barco com mais decoro e compostura teria ganho a eleição com tranquilidade.

3) O Brasil só vai sair da situação difícil que se encontra quando tiver um projeto de Estado, um planejamento a médio e longo prazo, metas a serem atingidas em prazos estabelecidos. Não será um governo ou partido que mudará esse país, a mudança está no povo, na base da pirâmide.

4) Religião e política partidária não devem se misturar, uma coisa é a ligação do Homem com Deus, outra coisa é a sociedade dos homens e suas leis e normas. A Cezar o que é de Cezar a Deus o que é de Deus.

Queiram ou não essa é a realidade.

Fico imaginando na época em que Jesus foi crucificado. Imaginem o que se passou na cabeça dos apóstolos, que tiveram de fugir, e os poucos cristãos da época duramente perseguidos.

No entanto, se reergueram e a palavra de Deus floresceu no coração e mentes de muita gente no mundo ocidental e também em alguns do oriente.

Depois disso, quantas barbaridades a humanidade passou até os dias atuais, inclusive, guerras promovidas pela própria religião que se misturou ao Estado e, mesmo assim, aqui estamos.

A luta do mal contra o Bem é muito antiga, desde o início dos tempos, não terminará por agora e nem nos séculos e séculos que seguirão.

Qualquer base científica ou política, por mais bem estruturada e embasada que seja, ainda é imperfeita e deficiente. Pois, não tem o pão que alimenta o homem "a palavra de Deus". A palavra é quem traz tudo para o homem mas, a palavra santificada no bem maior, no amor fraterno e na Paz universal. A palavra que une e edifica a Paz e a amizade, a palavra com base no Amor.

A grande missão da humanidade é um dia se salvarem TODOS.

Com a força do Amor, a força do Perdão e a força da União.

Lutemos, pois, amigos, pela União e pelos Divinos ensinamentos!

Ubá/MG, 31/10/2022