CONHECENDO A DEUS
A quebra da lei de Deus ou a desobediencia a sua palavra, trouxe ao homem a maldição do sofrimento, seja pelas doenças, ou consequências em um mundo sem Deus.
São muitas e muitas as consequências do pecado que nos desvia dos propósitos de Deus.
Não era pra ser assim; Deus criou o homem para o Seu louvor e gloria.
Deus tinha comunhao com o homem e todo final de tarde e o visitava no paraíso. O homem vivia em paz, harmonia com toda obra do criador, que supria suas necessidades.
Mas o homem condenou-se e sentenciou-se a uma vida de eternos infortúnios; a ter que viver do suor do seu trabalho; amassar o seu pão de cada dia.
A maior das consequências do pecado foi a maldição da morte física e espíritual.
Veja quão misericordioso é o nosso Deus, quando dá a todo aquele que nEle crê, a oportunidade do perdão, e de uma vida eterna em seu reino.
Se por um homem o pecado entrou no mundo, por um homemno pecado e a morte foram vencidos.
Jesus foi esse homem, o novo Adão que veio ser o cordeiro que nos libertou do pecado e da morte eterna. É o próprio Deus quem, por infinita misericordia, manda seu filho Jesus, com com a missão de vencer o pecado, derrotar a morte e restagar todo homem que creia em seu projeto de restauração.
Jesus veio tomar nosso lugar na cruz.
Seu sacrifício quebrou a maldição que caira sobre nós. Ele nos deu a oportunidade de comunhão com Deus, pelo mérito da obediência, e a coroa da eternidade pelo mérito.
Ninguém pagará em dobro por seus pecados.
Tudo foi pago de uma só vez; pagamento a vista. Jesus pagou o preço para que milhares de vida, fosse salva com a Sua morte.
Sua vida por nossa vida!.
Sua morte acabou com o sacrifício de sangue vertido no propciatório, pela purificação de pecados. JESUS foi o cordeiro de Deus; o último sacríficio de sangue, pelo pecado de todos os homens.
Aquele que nele crê e aceita-lo como salvador, alcançara este perdão.
É por isso que agora já não há mais nenhuma condenação
para os que estão em Cristo Jesus .(Rm 8: 1).
No Evangelho de João, encontramos uma das mais belas declarações de Jesus, que se converge na revelação da divindade de Jesus, quando nos diz: “Eu Sou o caminho a verdade e a vida“.
Tal revelação nos mostra quem é Jesus, o Filho de Deus. Sua intimidade com o Pai; na mesma revelação ainda nos diz: "ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo. 14:6
Apresa-te em reconhecer a Jesus, pois por Ele se conhece a Deus e o Espírito Santo. Medite em sua palavra que "é lâmpada que ilumina os nossos passos e luz que clareia o nosso caminho". (sl. 119:105). Viva sob a luz, desta luz e receba em Ti o Santo Espírito que nos restaura, nos consola e refaz a nossa comunhão com o Altíssimo.
Apresa-te em crer na mensagem da cruz.
O mundo jaz no maligno; cada vez mais se distancia de Deus e se desumaniza; já sabemos o fim que aguarda o homem sem Deus. Deus destruiu Sodoma, Gamorra, mandou o dilúvio que exterminou todo ser vivente. Povos foram exterminados a espada, por causa da vida devassa e pecaminosa. A humanidade já viveu as experiencias marcantes do que é a vida sem Deus.
Busque-o enquanto se pode achá-lo. Chame-o enquanto está perto.
Senhor Jesus abençoe com saude e paz os meus velho e novos amigos; e aqueles que passarem seus olhos sobre esta mensagem, para que tenham o coração preenchido pela unção do Teu espírito e se encham de Ti.
Amém.