CONHECENDO A DEUS

       A quebra da lei de Deus ou a desobediencia a sua palavra, trouxe ao homem a maldição do sofrimento, seja pelas doenças, ou consequências em um mundo sem Deus. 

 

São muitas e muitas as consequências do pecado que nos desvia dos propósitos de Deus. 

 

        Não era pra ser assim; Deus criou o homem para o Seu louvor e gloria. 

 

Deus tinha comunhao com o homem e todo final de tarde e o visitava no paraíso.  O homem vivia em  paz, harmonia com toda obra do criador, que  supria suas necessidades.

 

   Mas o  homem condenou-se e sentenciou-se a uma vida de eternos infortúnios; a ter que viver do suor do seu trabalho;  amassar o seu pão  de cada dia. 

 

A maior das consequências do pecado foi a maldição da morte física  e espíritual.

 

    Veja quão misericordioso é o nosso Deus, quando dá a todo aquele que nEle  crê, a oportunidade do perdão, e de uma vida eterna em seu reino. 

 

    Se por um homem o pecado entrou no mundo, por um homemno pecado e a morte foram vencidos.  

 

       Jesus foi esse homem, o novo Adão que  veio ser o cordeiro que nos libertou do pecado e da morte eterna. É o próprio Deus quem, por infinita misericordia, manda seu filho Jesus, com com a missão de vencer o pecado, derrotar a morte e restagar todo homem que creia em seu projeto de restauração. 

 

      Jesus veio tomar nosso lugar na cruz.

 

       Seu sacrifício quebrou a maldição que caira sobre nós. Ele nos deu a  oportunidade de comunhão com Deus, pelo mérito da obediência, e a coroa da eternidade pelo mérito.

 

    Ninguém pagará em dobro por seus pecados.

 

Tudo foi pago de uma só vez; pagamento a vista. Jesus pagou o preço para que milhares de vida, fosse salva com a Sua morte. 

 

    Sua vida por nossa vida!.

 

      Sua morte acabou com o sacrifício de sangue vertido no propciatório, pela  purificação de pecados. JESUS foi o cordeiro de Deus; o último sacríficio de sangue,  pelo pecado de todos os homens.

 

Aquele que nele crê e aceita-lo como salvador, alcançara este perdão.

 

É por isso que agora já não há mais nenhuma condenação

para os que estão em Cristo Jesus .(Rm 8: 1).

             

     No Evangelho de João, encontramos uma das mais belas declarações de Jesus, que se converge na revelação da  divindade de Jesus, quando nos diz:     “Eu Sou o caminho a  verdade e a vida“.

 

    Tal revelação nos mostra  quem é Jesus, o Filho de Deus. Sua intimidade com o Pai; na mesma revelação ainda nos diz:     "ninguém vem ao Pai,  senão por mim."  Jo. 14:6

 

     Apresa-te em reconhecer a Jesus, pois por Ele se conhece a Deus e o Espírito Santo. Medite em sua palavra que "é lâmpada que ilumina os nossos passos e luz que clareia o nosso caminho". (sl. 119:105). Viva sob a luz, desta luz e receba em Ti o Santo Espírito que nos restaura, nos consola e refaz a nossa comunhão com o Altíssimo.

 

Apresa-te em crer na mensagem da cruz.

 

     O mundo jaz no maligno; cada vez mais se distancia de Deus  e se desumaniza;  já sabemos o fim que aguarda o homem sem Deus.  Deus destruiu Sodoma, Gamorra, mandou o dilúvio que exterminou todo ser vivente. Povos foram exterminados a espada, por causa da vida devassa e pecaminosa. A humanidade já viveu as experiencias marcantes do que é a vida sem Deus.

 

Busque-o enquanto se pode achá-lo. Chame-o enquanto está perto.

 

Senhor Jesus abençoe com saude e paz os meus velho e novos amigos; e aqueles que passarem seus olhos sobre esta mensagem, para que tenham o coração preenchido pela unção do Teu espírito e se encham de Ti.  

Amém.