AMAR é vencer sempre
Você, como eu, deseja alcançar vitória em todos os projetos futuros e, lógico, deseja colecionar sucessos ao longo da vida.
Sucesso no trabalho, sucesso nas finanças, sucesso na vida afetiva, sucesso na criação dos filhos. Você deseja ser o que você sonhou um dia.
Enfim, você quer ser feliz. Isso é algo não somente correto, mas bastante elogiável, pois é preciso ter gana e iniciativa para vencer.
A grande questão está no “como” atingir tais resultados. Seria uma boa fórmula destruir os adversários? Chegar sempre antes, mostrar esperteza em cada situação? Lutar contra todos?
Poderíamos dizer que essa é uma fórmula humana clássica, colocada em prática desde os tempos remotos, quando Caim, se sentindo colocado em segundo plano, matou seu irmão Abel (Gn 4:8-15).
Porém, esse caminho não oferece resultados que possam associar vitórias com alegria e paz, e ele sempre deixa seqüelas difíceis de reparar.
Deus nos ensina uma vereda bem mais agradável, aquela do amor, na qual aprendemos até mesmo a ceder vantagens aos outros, sendo sempre vitoriosos no final, sem remorsos ou marcas.
Tratar bem até os inimigos representa vencer o mal com o bem, dando ao inimigo de beber e de comer quando estiver em necessidade. Além disso, tal ato de bondade coloca brasas sobre a cabeça de quem nos quer prejudicar. (Rm 12:20).
O importante não é vencer uma vez, mas vencer sempre.
“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.” (Rm 12:21).
“Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas qualquer que por amor de mim, perder a sua vida, a salvará” (Lc 9:24).