QUANDO DESCOBRIMOS QUE NADA É DEFINITIVO...

Muitas vezes perdemos tempo com coisas aparentemente insignificantes tais como: o orgulho, as disputas no trabalho, em casa, em meio aos amigos, nas escolas etc.

A corrida atrás do "ouro" passando por cima de tudo e todos, e finalmente a falta de perdão que traz mágoa e que forma feridas profundas que não cicatrizam, por baixo da aparente crosta formada, há pus e que de quando em vez sangram e assim ficam expostas. Quanto mais tempo demorarmos remoendo as dores, mais tempo levaremos na cicatrização. 

Há consequências maléficas pela falta de perdão, dormimos e acordamos com a mesma sensação de tristeza corroendo a alma, perdemos a alegria nos pequenos prazeres do convívio familiar e assim vamos definhando pouco a pouco. O tempo passa, não sabemos se estaremos vivos daqui a um minuto, uma hora, um dia talvez, nos esquecemos que nossa vida aqui é passageira, é como um sopro ligeiro, e pensamos: amanhã eu resolvo isso, vou dar tempo ao tempo, ou então colocamos toda a culpa na pessoa que nos feriu e esperamos que ela se toque e venha se redimir pedindo desculpas ou perdão.

Temos aprendido que, quando liberamos o perdão nossa alma fica desprovida de mágoas e rancores, um grande peso sai de nossos ombros, nos sentimos livres, nossa alma volta a descansar como diz o salmista: "Por que estás abatida, ó minh'alma, e por que te perturbas  em mim? Descansa no Senhor, espera nele!"

Li em algum lugar e de fato é verdadeiro: Quando alguém  o magoar, você tem duas opções: vingar-se e ficar feliz por alguns minutos, ou então perdoar e ser feliz a vida inteira! Depende de nós, sei que não é fácil e que sozinhos nada podemos fazer, mas com a ajuda de Deus tudo será possível. 

Quanto ao querer "abarcar o mundo com as pernas" como se diz, a ganância que traz tanto prejuízo à saúde porque dormimos mal de tão preocupados que estamos em conquistar bens nesta terra, a Bíblia nos ensina que " não adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma, estejamos satisfeitos se temos o pão de cada dia, temos um teto que nos abriga, um cobertor que nos aquece, a palavra de Deus que nos ensina, o amor de Deus que nos consola, a esperança que nos anima." Somos considerados bem -aventurados por possuirmos estas bênçãos.

É tempo de pensarmos em melhorar os nossos caminhos, endireitar as nossas veredas, estamos aqui de passagem, nada trouxemos e nada levaremos. Somos livres em Jesus para cumprir a missão outorgada por Ele à nós, somos imperfeitos e limitados sim, mas com Deus somos mais que vencedores.

Deixemos as diferenças de lado, olhemos para o autor e consumador de nossa fé, eis que Ele está às portas, precisamos estar preparados revestidos com a armadura que nos deu, vamos cingir nossos lombos com a verdade, e vestir a couraça da justiça, e calçar os pés na preparação do evangelho da paz. Tomemos sobretudo o escudo da fé. Tomemos também o capacete da salvação, que é a palavra de Deus" !!!