A DOR DE UMA TRAIÇÃO

Penso não haver dor maior para o ser humano do que descobrir a traição do cônjuge. Para a mulher então é desolador, já que a alma feminina é mais suscetível às emoções. Deus quando criou a mulher a fez virtuosa e deu-lhe sabedoria para edificar a sua casa, ser adjutora, boa esposa e mãe de filhos. Mas nada disso servirá se o casamento não estiver firmado sobre a Rocha que é Cristo por mais que o casal se esforce e lute pelo que acredita.

Leio e ouço muitos casos a esse respeito e mesmo não tendo vivenciado tal situação, sempre me coloco no lugar de cada um deles e sofro imaginado a dor na alma, uma dor que só Deus conhece e pode avaliar.

Não quero dizer que a dor de um marido traído seja maior ou menor, penso que os sentimentos são diferentes, o homem supera muito mais rápido por ser racional e aparentemente mais forte emocionalmente, já a mulher é mais sentimental e toda "coração". O que posso dizer é que só quem passa por isso sabe o quanto é doloroso, a alma fica ferida, marcada, e neste caso só conheço uma solução: O PERDÃO! A liberação do perdão traz cura, paz, consolo e conforto, e o mais importante. libertação da culpa, da dor, do sofrimento. Sei que não será uma tarefa fácil, o coração está magoado, machucado, fazendo mil indagações: Onde errei? O que eu fiz? Será que eu mereço? Por que? Por que?

Alguém poderá perguntar: é possível perdoar e esquecer? Eu respondo: perdoar não é só esquecer, perdoar é, se vier a se lembrar do fato, não mais sentir mágoa, dor ou desconforto. Perdoar é olhar para o seu cônjuge e não sentir raiva ou desprezo, é tentar um diálogo franco e honesto buscando toda a verdade, saber onde erraram, o que poderá ser feito dai em diante, nunca partir para a agressão física ou verbal, ao contrário, lembrem-se sempre que "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira" Provérbios: 15.1

Que o nosso coração seja continuamente um CORAÇÃO PERDOADOR!!!