PARA O ENTENDIMENTO DE LEIGOS COMO EU.
PARA O ENTENDIMENTO DE LEIGOS COMO EU.
Já não somos mais as crianças espirituais. Estamos na era da reconciliação. Não podemos mais creditar nossos erros e apagá-los com uma penitência simples e pura. Se mau sou, a dureza do efeito, será a dor advinda desta maldade; está criada a minha encarnação futura e, sem atenuantes, tenho o futuro conforme quero, tudo em minhas mãos.
Criamos e usufruímos tudo. Temos de, agora, perceber a pluralidade de nossos atos e palavras, pois, antes de se fazer uso deles, criamos e elaboramos a energia mental, daí, saber filtrar para não ter de volta os males que podemos criar a outros. Este mal, pode e, muitas vezes é involuntário, assim, crianças que fomos, tínhamos sempre fórmula mágica para apagarmos estes males, éramos inocentes, aquela frase simples, normalmente de nossas mães, quando afirmava em tom amoroso: Se você fizer isso é pecado e, Deus castiga, não faça! Aprendemos ainda, na visão amorosa de nossos mestres do lar, que Ele está de olho constantemente em nós; assim, somos vigiados vinte e quatro horas por dia. Somos a Sua centelha, sabemos que, a cada minuto creditamos a nosso favor ou ainda melhor, debitamos à nossa conta o criado por nossos atos, pensamentos e palavras, acreditam ainda, grande número de pessoas na possibilidade de assim, estarmos isentos do retorno. O espírita, por aprendizado constante, hoje sabe de sua responsabilidade diante dos fatos e atos cometidos, se não, diretamente contra nossa integridade, atingi-nos por vias paralelas, como, a dor de um nosso ente querido, muitas vezes gostaríamos que fosse o mal diretamente acometido em nós e, não em nosso filho, irmã ou parente próximo.
Dói mais ao pai ver o filho passando por necessidade, seja ela física ou, mesmo sem entendimento, seja ela, mental. Quantos encarnados, a todo o momento surtam, como se fosse normal, dando credito a problemas de doença causada por mau uso do cérebro.
Bem vamos falar de reencarnação e nascimento!
Nasce em média em uma população de 100 pessoas, de um a três com problema aparentemente sem motivo ou causa. Pais perfeitos, avós sem problema físico, mas, no procedimento da reencarnação, o feto traz na gene toda a carga necessária aos efeitos primordiais a formação dele feto e, posteriormente ao corpo reencarnado, dos pais ou dos familiares consangüíneo, vem como se numa mala hermeticamente fechada a gene cheia dos problemas, com o mapa pronto e que terá de passar o reencarnado. Por outro lado, vemos também um grande número de jovens ainda na puberdade, aparente puberdade física, pois espiritualmente, já com a idade muitas vezes milenar, engravidando-se e não permitindo o nascimento destes que, antes, por dívida comum entre eles, deveriam estar junto a estas famílias comprometidas, para saldar dívida. Na causa do acometimento, devemos prestar atenção em nossa atitude diária, se estamos com nossos sentidos apurados, com nossa sensibilidade aflorada para, assim, termos a certeza de, qualquer sentimento alheio a nossa vontade e, quando achamos não ser também de nosso merecimento, são colocados bem próximo a nós, sofrimentos os quais, tentamos de todas as maneiras esquivarmos deles, como se assim possível fosse.
Autor Espírito Amigo
Psicografado por Hilton Marcos