Uma prévia do futuro – o anzol e o laço - Et7

Vamos comentar agora sobre a simbologia da forca de Hamã. Todos conhecem a retribuição que Deus lhe deu por perpetrar uma perseguição monstruosa e mortal sobre o povo terreno de Deus. A sentença veio dos lábios do próprio rei após a dica de um eunuco.

“Então disse Harbona, um dos camareiros que serviam diante do rei: Eis que também a forca de cinquenta côvados de altura [cerca de 22 metros] que Hamã fizera para Mardoqueu, que falara em defesa do rei, está junto à casa de Hamã. Então disse o rei: Enforcai-o nela” (7:9).

Uma retribuição justa e à altura sobre o mundo impenitente, na sua louca e diabólica tentativa de destruição da semente de Jacó, novamente se reprisará logo mais. Um novo e final laço de castigo será preso ao pescoço dos gentios, logo após sua invasão no cerco final de Jerusalém.

Antes porém – os anzóis em atração irresistível – numa visão parcial do Antigo Testamento e uma global do Novo.

“Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti... E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada... e todas as suas tropas, muitos povos contigo...

No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente. Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo...

E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim [objetivo final de Deus], quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos” (Ez 38:2-9,16).

“E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso” (Ap 16:12-14).

Depois finalmente o laço na proporção do erro e da maldade.

“O temor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra. E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas, e os fundamentos da terra tremem.

De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra. De todo cambaleará a terra como o ébrio [nosso mundo não estará fixo em seu eixo habitual], e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará. E será que naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra” (Is 24:17-21).

E nas palavras mais que certas e confiáveis do próprio Senhor:

“E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse: Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada [novamente os muros e o terceiro templo que em breve se reconstruirão deverão ser destruídos]...

Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem” (Lc 21:5-6,35-36).

Assim como os discípulos de Jesus, no passado, se gabavam e confiavam na força das colunas de seu templo, embora seu dono estivesse do lado de fora conversando com eles, também os judeus modernos estão confiando na reconstrução do seu terceiro templo – com seu dono de fora novamente – para a promoção da paz universal.

Uma carta escrita há pouco mais de 3 anos pelo Sinédrio ao povo árabe, mostra bem a força do novo e velho anzol.

O SINÉDRIO CONCLAMA OS ÁRABES A ASSUMIREM SEU PAPEL NO TERCEIRO TEMPLO, CONFORME PROFETIZADO POR ISAÍAS

https://www.israel365news.com/104480/sanhedrin-calls-on-arabs-to-take-their-role-in-third-temple-as-prophesized-by-isaiah

POR ADAM ELIYAHU BERKOWITZ | 19 DE MARÇO DE 2018 | NOTÍCIAS BÍBLICAS

“O nascente Sinédrio, um tribunal biblicamente ordenado de 71 anciãos, divulgou uma carta em hebraico, inglês e árabe convidando os árabes como filhos de Ismael a assumirem seu papel no apoio ao Terceiro Templo, conforme profetizado por Isaías [???]. Este movimento é muito mais do que simbólico. O objetivo é trazer o mundo inteiro um passo mais perto da paz global que caracterizará a era messiânica.

A carta diz:

“Queridos irmãos, os ilustres Filhos de Ismael, a grande nação árabe,

“Com a graciosa ajuda do protetor e Salvador de Israel, Criador do mundo por convênio [ou pacto], declaramos que os passos do Messias são evidentemente ouvidos e que chegou a hora de reconstruir o Templo no Monte Moriá em Jerusalém em seu antigo lugar...”

O laço virá em breve! Prepare-se!

Obrigado por sua companhia até aqui, e guarde seu lugar com nosso amado e sofrido Jó em nossas próximas notas.

Que Deus em Cristo Jesus te ilumine neste tempo do apagar das luzes da Igreja!