SOLIDARIEDADE É AMOR CRISTÃO

Solidário, amorosamente solidário. Ver no próximo, começando em nossa casa, reconhecer em nossos pais a dificuldade em entender, quando exista, a nossa evolução,. Ver no irmão debaixo do mesmo teto a diferença na conduta de seu livre arbítrio. Quando houver chance, mostre o caminho da luz através da prece sincera, do afago amigo despretensioso. Muitas vezes pensamos estar em maior grau evolutivo e, não conhecemos a nós mesmo, nossas diferenças, acreditamos na certeza do ato sem mácula, no estar certo mesmo cometendo grassos erros, sem conhecimento do direito de nosso próximo. Deixamos marcas em nossos amigos terrenos, como o ferro em brasa, animalescamente marcando aos nossos irmãos irracionais. Ferimos em pensamentos, muitas vezes com palavras ou gestos grosseiros. Tornamos nossa caminhada sofrida, pois, se não possuímos, passamos a almejar invejosamente e a qualquer preço o conseguido por nossos semelhantes, também em jornada evolutiva. Caminhamos por estradas longas, mesmo sabendo da existência de caminhos mais curtos. Ainda assim, nos achamos em grau, pelo menos, superior aos nossos companheiros de jornada neste planeta. Como proceder em nosso dia a dia? Qual a regrinha principal para estarmos com a consciência tranqüila? Quando, ao colocarmos a cabeça no travesseiro e poder dormir o sono sem a mancha das energias vindas dos desafetos criados neste dia. A forma está em nossa consciência leve, leve como foram os nossos pensamentos dirigidos ao Alto em prece, solicitando forças para nossos irmãos em desalinho com o amor. Quando nos referimos ao amor, queremos deixar claro ser ele sem dor, sem sofrimento, sem pensamentos que levem ao martírio de outrem, sem as cobranças de todos os momentos, falamos do amor elucidativo, do amor esteio e luz na jornada de tantos, mesmo com a aparência que não necessitam, talvez sejam eles os mais necessitados. Não espere que lhe peça, também não ofereça com desdenho, com soberba aparência dos que tudo tem e tudo sabe, seja a caridade sem fazer sentir o auxiliado vergonha de jornada tão dolorida, esteja perto de quem precisa, sem alarde, Dê com a mão direita sem que saiba a esquerda, melhor para todos, incomensurável melhor para você.

Em dúvida, ore solicitando esclarecimento. Após a prece, preste atenção em sua sensibilidade, quase sempre, deixamos de ter este esclarecimento por falta de paz interior, por intranqüilidade. Comece prestando atenção em você mesmo. Consulte a seu interior profundo, veja se o próximo passo será dado sem danos a você ou ao outro. Todos somos protegidos conforme nossa fé, em nossa crença na melhora constante. Muitos desejam nossa falência, por outro lado, muitos outros, em número bem maior, desejam que evoluamos.

No inicio do dia, a prece pela noite. Seja ela de insônia ou de dor física, pois Deus dá exatamente o que solicitamos ao criarmos nosso reencarnatório passo evolutivo. Traçamos o dia a dia, solicitamos tanto e por recomendação amiga, nos é negado. Ainda assim, com o pouco que precisamos à nossa evolução, deixamos grande parte das promessas sem desfecho, inacabadas.

Por mais uma manhã, onde os eflúvios amorosos são depositados em nós, através dos raios solar, da brisa amiga, portadora de aromáticas mensagens da natureza. Da chuva, dando o alimento à natureza, ajudando nos em nossa sede de ar puro e úmido. Pela força obtida para o desenvolvimento de toda atividade no dia nascente. Pela humildade existente em nós.

Fazer ao próximo o que gostaríamos e, muitas vezes exigimos para os nossos.

Deus esteja em seus pensamentos, palavras e obras.

Muita paz!

Autor: Espírito Amigo

Psicografado por Hilton Marcos

14/10/2007 01:05hs.