Mesmo dentro de igrejas ainda existem os filhos pródigos. Descoisando as coisas que estão coisadas. Parte 1.

O tempo da lei já se foi, já era, agora estamos vivendo no tempo da graça.

Como começar com uma coisa tão complicada, um engano de anos que vem se estendendo desenfreado e enganando a quem pode enganar... ? Como o maravilhoso Pastor Geraldo Moraes diz: Vamos descoisar as coisas que estão coisadas... !

Por muitos anos eu estive presa no engano do sistema religioso, cumprindo horários maçantes de ir ao culto, as vezes no frio, muitas vezes não estava bem com a saúde e ficava aquela tortura psicológica : Hoje é dia de culto e tem que ir para igreja, se faltamos alguns dias fica a cobrança: Porque não esta vindo mais na igreja... Em minha adolescência já dei aulas na escola dominical e eu via o sofrimento de alguns alunos que vinham cansados, mas mesmo assim tinham que ir, lembro- me de um jovem que trabalhava a semana toda e até aos sábados e seus pais não faltavam em nem um culto e escola dominical e o obrigavam a ir na escola dominical e muitas vezes ele dormia na hora da aula e os outros adolescentes o acordavam com brincadeiras violentas, eu entendia o cansaço dele, ficava com dó, mas o engano que a gente vivia não deixava enxergar que aquele menino precisava de descanso pelo menos no domingo... Contar números de bíblias, revistas, presença e visitantes, era como uma escola secular e a obrigação de ir à gente sentiam na pele, por medo de estar desagradando a DEUS.

Dízimos e ofertas são cobrados em todos os cultos e até na escola dominical recolhem ofertas.

Se não der dízimos o devorador vem, pra falar a verdade o devorador são pastores que arrancam o coro das ovelhinhas como eu já vi pessoas falar que passam fome, mas não deixam de dar o dizimo.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3: 10 Na época da lei tinham os sacerdotes que eram pra cuidar dos estrangeiros, dos órfãos e das viúvas ... Pra que aja mantimento na minha casa, os mantimentos eram pra socorrer as viúvas e os órfão desamparados, lhes dando o que comer o que vestir, acudir o estrangeiro que muitas vezes vinham de longe fugindo de maus tratos, mas muitos sacerdotes também não ajudavam ninguém e juntavam para si.

Então a igreja só lê essa parte de Malaquias 3: 10 e não lê o restante da escritura nem deixam os crentes a ler para os manter no engano... Trouxeram essa parte de Malaquias 3:10 para os tempos atuais, porque assim o sistema religioso pegam presas fáceis.

Obreiros cansados e humilhados dão o suor e não são reconhecidos.

Mas esse é o povo roubado e saqueado; todos estão enlaçados em cavernas e escondidos em cárceres; são postos por presa, e ninguém há que os livres por despojos e ninguém diz restitui Isaias 42: 22

Usam a passagem bíblia do tempo da lei: Roubará o homem a DEUS e pessoas humildes de coração mesmo sem poder dão o dizimo com medo de estar roubando a DEUS... O sistema chamando o crente de ladrão, ladrão na verdade são esses pastores, eles sim que roubam a DEUS mentindo para os humildes impondo medo, receito e tensão, sendo eu tudo o que é de DEUS não impõe medo, nem tensão, porque DEUS É AMOR, DEUS É JUSTICA E AMOR e ama a cada um de seus filhos com amor incondicional.

O dizimo do SENHOR é acudir o necessitado, é dar alimento a quem tem fome, e vestir quem esta nu, é compra um remédio a quem esta doente e não pode comprar, é dar sexta básica a uma família em que o pai de família esta desempregado, porque emprego esta difícil... Ate um sorriso dado de bom coração, um bom dia e uma palavra amiga alguém que esta triste é um dizimo maravilhoso que você pode dar para DEUS.

Não esta tendo alimento para a alma nas pregações, quando... Mesmo estando na igreja ainda existem filhos pródigos, que estão sendo enganados pelo sistema religioso, comendo as bolotas dos porcos que são pregados sem respeito nenhum pelas almas dos que ouvem para a salvação.

Também existem as pessoas gananciosas que são enganadas por causa da sua própria ganancia dando dinheiro para a igreja para obter dinheiro em dobro e ai perdem tudo o que tem.

O brasileiro já sofre pagando impostos altos, tudo tem que pagar paga até pra morrer, e ainda tem que dar dinheiro pra pastores que vieram pra servir e estão sendo servidos... Quantas pessoas deixam de comprar uma geladeira nova, um sofá novo, um fogão, uma cama nova pra dormir melhor e descansar o corpo abatido por trabalhos pesados, para dar dízimos a esses lobos devoradores... ! Dízimos deixam as pessoas mais pobres ainda, se parar com os dízimos as vidas das pessoas vão melhorar porque sobrará mais dinheiro para a vivencia, quantas pessoas pobres dão para a igreja o que não tem.

Por muito tempo me calei: estive em silencio, e me contive, mas agora darei gritos como a que esta de parto e a todos assolarei e juntamente devorarei Isaias 42: 14. Ontem eu estava comentando com minha mãe, sobre essas coisas e DEUS vendo tudo e estando quieto, mas não é que DEUS estava quieto, ELE estava vendo calado e trabalhando em silencio para acabar com essa judiação com seus filhos, agora DEUS esta levantando homens de bem, homens que

estão pregando a palavra vive e eficaz, para livrar as pessoas do laço livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro. Provérbios 6:5

DEUS esta levantando verdadeiros pregadores: Pra abrir os olhos aos cegos e tirar da prisão os presos e do cárcere os que jazem em trevas Isaias 42: 7.

DEUS te chama para o verdadeiro evangelho do Reino, pra você tornar a casa do PAI, ELE esta la na janela do céu, te sondando, te olhando e te guardando, te chamando através de homens sendo levantados por ELE, pregadores de valor que pregam a palavra viva e eficaz e através da denuncia e do alerta te conduzir de verdade de volta pra casa do PAI.

O tempo da lei já se foi, já era, agora estamos vivendo no tempo da graça.

DEUS não quer sacrifícios porque ELE já enviou SEU FILHO UNICO para ser sacrificado por amor a você... Basta você amar a DEUS sobre tudo e todas as coisas, amar ao seu próximo como a você mesmo e obedecer a DEUS em graça, porque na graça não tem sacrifício a graça que o nosso amado Apostolo Paulo nos ensinou.

ABA PAI.

Graça e paz.

Melhor dia a você

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 29/07/2019
Reeditado em 29/07/2019
Código do texto: T6707322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.