Cuidado com a vírgula. Cuidado como você fala com as pessoas, porque uma vírgula muda tudo. A língua é como uma vírgula.

Cuidado com a vírgula.

Cuidado como você fala com as pessoas, porque uma vírgula muda tudo.

A língua é como uma vírgula.

Reparei uma coisa a virgula é do formato de uma orelha, por isso temos que tomar cuidado com o seu lugar no que falamos, porque os ouvintes poderão ouvir de forma diferente do que a intenção do que você fala.

Certa vez, uma pessoa falou comigo sobre um problema pessoal, mas o modo que ela falou pensei ela que estava brava comigo e pensei porque será isso e foi criado um mau entendido, depois de horas voltei a falar com ela de novo sobre o assunto e pedindo explicações e ela me deu a explicação correta ai sim que entendi, por causa das pausas da virgula em suas explicações entendo que foi para o meu bem e nos acertamos em um caloroso abraço.

Essa pessoa que falou comigo é de temperamento forte e às vezes por causa do seu modo de falar ela é mal interpretada por causa da falta de respiração, pontuação e pausa quando fala sem se lembrar de que existe a vírgula... Ai que esta o perigo em muitas falas que são ditas e a torto e a direito muitas vezes sem pensar, sem perceber, ou sem querer, você pode ofender alguém... Todos nós tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. Tiago 3: 2.

Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Tiago 3: 4.

Você pode ter personalidade forte e se impõe ao falar, mas pode ser mal interpretado por causa do modo que você fala com as pessoas... Às vezes o modo de falar muda tudo, uma simples vírgula colocada no lugar errado quando falamos uma frase pode mudar tudo, pode causar danos irreparáveis, dar em ofensas começando as discussões muitas vezes desnecessárias, tudo por causa de uma simples vírgula que foi colocada em lugar errado.

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Tiago 3:6 Conheço uma pessoa que fala demais, fala sem ponto e sem virgula, fala de todo mundo, julga as pessoas sem conhece- las como elas realmente são... Depois pode até ficar sabendo que uma pessoa é boa e honesta, mas o vicio de falar das pessoas mal domina a língua e mesmo assim tende a falar mal da pessoa que é honesta, mas essa pessoa que fala de todo mundo vive doente, médicos não descobrem o que ela tem e ela vive em constantes reclamações diárias sem ponto e sem vírgula e todos ao seu redor ficam fartos e exaustos de ouvir tantas reclamações desenfreadas... Se ele se lembrasse pelo menos de uma simples vírgula sua vida e seus pensamentos seriam mais sadios e com certeza a sua saúde seria restabelecida.

Se você não mudar seu modo de falar com as pessoas você pode terminar sozinho(a) vezes pelo modo que você fala com alguém você poderá receber uma má resposta ou terminar em mau entendo, ou uma grande briga e desavenças... Lembre- se do que a Bíblia Sagrada diz que: Um abismo chama outro abismo Salmo 42: 7.

Se for ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. Romanos 12: 7, 8.

Se você é professor (a) principalmente de matemática matéria que mete medo, mas com a simples vírgula seu aluno entenderá melhor, digo isso porque nunca gostei de cálculos matemáticos e tive professores de matemática sem misericórdia que mais pareciam leões do Coliseu de Roma, e a sala de aula como a arena e me deixavam com mais medo da matéria e não conseguia aprender.

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4: 26, 27. O diabo muitas vezes entra no lugar que era para ser da vírgula, uma simples vírgula colocada em lugar errado pode provocar grandes confusões, contendas, inimizades provocam tragédias, desgraças e até mortes.

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Às vezes as pessoas fazem, ou nos falam coisas que temos vontade de estrangula- las, mas se temos a graça de DEUS nossa resposta a ela é com as vírgulas em seus devidos lugares certos, sendo assim quem tem a perder é ela se não quiser entender o devido lugar da vírgula que lhe foi falada.

Que tudo seja falado com amor cristão em explicações pacientes, com as vírgulas e as pontuações em seus devidos lugares dando espaço para respiração, se você fala com amor e por bem, você recebe as palavras de amor e as ações do bem, uma simples vírgula colocada em seu lugar certo muda tudo.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios 4: 29. Nessa passagem da Bíblia pode se entender: Cuidado como que você fala, cuidado com o modo que você fala, cuidado onde você colocara a virgula de suas palavras e cuidado com resultado delas... Promova a graça de DEUS nas pontuações e nas vírgulas das suas frases.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4: 30. Uma vírgula colocada em lugar errado entristece também O nosso AMADO E QUERIDO ESPIRITO SANTO o qual nos foi selado para o dia da redenção e uma simples virgula mau colocada te leva para o inferno.

Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Efésios 4: 31.

Preste atenção nas vírgulas dessa passagem bíblica de Efésios 4: 32... Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. Efésios 4: 32. E eu digo colocando as vírgulas em uso dentro do amor de DEUS.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12: 1.

Amém.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 25/03/2018
Reeditado em 25/03/2018
Código do texto: T6290036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.