Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NATAL, PERDÃO E RECONCILIAÇÃO 2

ANTONI BIGCUORE*
Inspirado em: 13.12.2009, alterado em 19.12.2016
Local: São Paulo,SP.
------------------------------------------------------------------------------
Natal, data máxima da cristandade!. Momento especial para se reconciliar com os irmãos, dando-lhes o nosso perdão e também sendo perdoados.
 
A propósito de perdão, vou lhes dar o meu testemunho.
Para quem não sabe, eu canto num Coral Italiano e certa vez, numa apresentação, tivemos a ausência de nosso maestro. Então precisamos ensaiar em dobro para fazer um bom papel perante a platéia.
 
Como estava havendo muita indisciplina no grupo, eu resolvi assumir o comando por minha conta, e tenta botar ordem “na casa”. E, para resumir, a estória, acabei por me desentender com a nossa tecladista.
 
Eu já estava de cabeça quente aquele dia e acabei me exaltando e ofendendo-a.
Uma meia hora depois, eu a procurei e lhe pedi desculpas e esta não as aceitou. Desse dia em diante, nunca mais nos falamos.
 
Sábado retrasado tivemos a noite da Pizza no Clube San Marco Veneto e, à certa altura, ela “apagou”. Teve uma queda de pressão.( ela é diabética e tem que comer de 3 em 3 horas e não o fez). Eu, naturalmente, do lado dela a socorri, abanando-a, inclusive, já que o tempo estava meio abafado.
 
Na quinta feira próxima passada, após o nosso ensaio, tivemos a nossa tradicional festa de confraternização entre os coralistas.

Pois bem, no final, ao nos despedirmos ela veio me agradecer pelo fato de eu a tê-la socorrido.
Suponho que ela aproveitou o ensejo para se reconciliar comigo, já que ela não aceitara as minhas escusas ao ensejo de nosso desentendimento.
 
Senti também grande alívio, uma vez que ela era a única pessoa com quem eu não conversava no Coral. Sou amigo de todo mundo e tinha sempre este espinho no meu sapato.
 
Foi mesmo a mão de Deus, e de Nossa Senhora da Salete, Reconciliadora dos pecadores, que me propiciou este momento de reconciliação!.

É imperativo, para a nossa felicidade, perdoar sempre (70 x 7, o que na linguagem hebraica, é o infinito), conforme o Mestre Jesus, nos ensinou.
 
O perdão é massagem para o coração!. Melhora, inclusive, os sistema imunológico. A glândula PINEAL libera as chamadas endorfinas, serotonina; os chamados hormônios do bem estar e do relaxamento.
 
Perdoar, portanto, é sempre LUCRO na saúde do corpo, no espírito e na alma!

Reflitamos sobre isto, nestes momentos que antecedem ao Natal! É o momento supremo para PERDOAR e  RECEBER o perdão. Não morra com esta peso em seu coração!.
A propósito, a palavra perdão no grego vem de "aphesis", que significa JOGAR FORA; desvenciliar-se de; liberar, ou seja, jogar fora o saco de pedras que, a pessoa que NÃO PERDOA, carrega em suas costas e, sobretudo, no sistema emocional. Perdoar, acima de tudo, é uma questão de inteligência emocional!.

Se você leitor(a)tem dificuldade em perdoar, peça a Deus que lhe conceda esta graça de saber perdoar. Você irá sentir uma libertação interior jamais sentida em toda a sua vida!
Faça a experiência e se sentirá maravilhosamente bem!
==========================================
(*)autor é Escritor, Almigo do Bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
(texto inspirado em sp.sp., 13.12.2009, domingo, às 10,20 hrs.) Alterado em 19.12.2016, 2a feira, às 11:42 horas.
------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 19/12/2016
Código do texto: T5857566
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2565 textos (1012433 leituras)
87 áudios (78561 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/07/20 17:31)
ANTONI BIGCUORE