POESIA
"NÃO ME CORTE EM FATIAS, ME ENVOLVA TODO EM SEUS BRAÇOS E EU SEREI O SEU PERFEITO AMOR"
POESIAS NÃO SÃO APENAS PALAVRAS BONITAS, JOGADAS AO VENTO COMO UM SONETO AO OUVIDO DE UM CORAÇÃO CARENTE DE SENSIBILIDADE.
TÃO POUCO UM RECURSO PARA QUE ALGUÉM DESFRUTE DE SEU EGOÍSMO NO MOMENTO DE SUA SOLIDÃO
E DEPOIS LEVANTE VÔO NAS ASAS RENOVADAS DE SUA IMPERTINENTE TOLERÂNCIA COM A FALSIDADE.
E COMO UMA AVE RECÉM EMPENADA, SEM TER SE EXERCITADO PARA AQUECER OS MÚSCULOS DE CONFIANÇA, SE PRECIPITA NUM VÕO INCERTO ESTABANCANDO-SE NO CHÃO. ATÉ ENTENDER QUE O SUCESSO ESTÁ NO VENTO DA HUMILDADE SOB AS ASAS NÃO ATROFIADAS DE ARROGÂNCIA.
E O ORGULHO É A CHAVE QUE ABRE A PORTA DO EGOÍSMO. E ESTA UMA VEZ ABERTA , MOSTRA PASSAGEM A TODO TIPO DE FRAUDE A FIM DE CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS
E NÃO SÃO PARA OS ROMÂNTICOS DE PLANTÃO QUE SEQUESTRAM SUAS VÍTIMAS NA CARÊNCIA DE SATISFAZER UMA BUSCA PELA FELICIDADE, OS TORNANDO REFÉNS DE UM AMOR PAGÃO, E SEM TER DE DEUS A AMIZADE.
CONDUZINDO-OS EM CAMINHOS SEM PRINCÍPIOS QUE SÃO COMO ATALHOS PARA OS ABISMOS QUE NOS CERCAM. AVANÇANDO EM MOCINHAS, USAM PALAVRAS CURTAS PARA ACELERAR A CORRUPÇÃO:
ONDE NÃO PAGAR O PREÇO É UMA JÓIA
O FICAR ESTÁ NA MODA, E O BEIJO NÃO É CONSIDERADO COMO AFIRMAÇÃO. HÁ QUEM DIGA QUE NÃO É CONTRATO, É UM SIMPLES FORMATO DE UMA NOVA GERAÇÃO.
ASSIM AS VELAS QUE IMPULSIONAM MINHA INSPIRAÇÃO SÃO MALTRATADAS PELOS VENTOS REVOLTOS DESSE SÉCULO DE INGRATIDÃO.
TAL COMO SE PRETENDER USUFRUIR DE UMA RARA JÓIA SEM CONHECER SEU VALOR. ASSIM É O QUE SE DIZ ROMÂNTICO USANDO APENAS SUA LISONJA VENAL, A FIM DE DISSIMULAR SEU SOFISMA IMPREGNADO EM CADA PÉTALA DE FRAUDE QUE O BENEFICIA. EMBORA USE PÉTALAS COLORIDAS PARA ACARICIAR SUAS VÍTIMAS, NÃO CONSEGUE SE DESVIAR DE SEUS OBJETIVOS EGOÍSTAS, NÃO PODENDO ASSIM SE LIBERTAR DE SUA INSENSIBILIDADE, QUE É O QUE CEGA SUA CAPACIDADE DE PERCEPÇÃO ENTRE O RUDE E O BOM SENSO
POESIAS SÃO PARA OS QUE DE BOA VONTADE BUSCA O SILÊNCIO NAS SUAS MANHÃS, PARA MEDITAÇÃO COM A NATUREZA DA CRIADOR, PROMOVENDO A PAZ NAS HORAS INICIAIS DE UM NOVO DIA.
REGOZIJANDO-SE COM QUE SUA FÉ SEJA QUEM PRIMEIRO FALE AO SEU CORAÇÃO
POESIA É PRA QUEM AMA SEM RAZÃO, SENTINDO, COM O CORAÇÃO A SENSIBILIDADE SE INTEIRANDO NA ALMA. SE DESPOJANDO DE TODA PRETENÇÃO DA VIOLÊNCIA DO EGOÍSMO, CONQUISTANDO TODOS EM SUA VOLTA COM A SIMPATIA INCUMBIDA NO SORRISO SINCERO, COM SATISFAÇÃO PELA FELICIDADE COMPREENDIDA
PORQUE PELA GRATIDÃO FOI PAGO O PREÇO REAL DE CONHECER O PESO DA DIFERENÇA ENTRE O OBTER E COMPREENDER O AMOR.
Serafim
Enviado por Serafim em 06/08/2008
Reeditado em 01/12/2016
Código do texto: T1115427
Classificação de conteúdo: seguro