RELACIONAMENTO

Os relacionamentos de hoje, trazem para algumas pessoas, experiências deprimentes. Porque as pessoas se unem, sem sequer se importarem com a felicidade um do outro. Essas pessoas assumem compromisso sem se prepararem para isso. Quando se juntam duas pessoas, trazem para si, algumas implicações. Essas pessoas, muitas vezes, sofridas, machucadas e sem noção de uma vida a dois, se unem, trazendo para o lar, sofrimento mútuo. Como o tempo, a convivência se torna insuportável, e começam então a dizer, um para o outro, palavras desagradáveis e acusações infundadas, trazendo assim, a destruição do relacionamento.

Existem famílias que estão fisicamente unidas, mas emocionalmente e psicologicamente estão separadas. Pessoas que desprezam um abraço, um passeio, um carinho, estão emocionalmente mortas, então o relacionamento sairá prejudicado. Devemos nos preparar para o relacionamento que desejamos que seja duradouro. Oração é o princípio de tudo. Um relacionamento sem diálogo, vai se deteriorar com o tempo. Se não tiver envolvimento, amor, companheirismo, cumplicidade, prazer sexual, amizade, honestidade, não haverá uma fusão dessas almas. Vidas estarão se perdendo num relacionamento fadado ao fracasso. O segredo é ter diálogo. Esse diálogo tem que ser entre três. Eu, você e DEUS.

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.

Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!

E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?

Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”

- Eclesiastes 4: 9 - 12

Jorge antonio Amaral
Enviado por Jorge antonio Amaral em 21/09/2016
Reeditado em 13/03/2017
Código do texto: T5768412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.