MELHOR RESPOSTA
É aquela que se faz no silêncio e na consciência pura.
Sabemos que cada um tem um mundo e escolhe pensar e agir conforme seus aprendizados.
Não adianta querer mudar o outro, nem o fazer perceber a verdade de uma realidade. Melhor é estudar a própria personalidade e edificar pontes de entendimento entre si e situações acertadas.
Um dia...
o amor fará diferença e a paz navegará pelos mares do destino.
Debater assuntos, discutir polêmicas... de nada vai adiantar,
apenas ampliará sofrimentos, que causarão a alma declínios.
Quando a nossa mentalidade atinge certa estatura, não necessitamos dos domínios dos detalhes, para explicar as contemplações filosóficas do mundo. Porém, é o espírito que determina o momento de clareza, onde ambos, compreendem as considerações universais.
Palavras podem ser consideradas consoladoras ou destruidoras de vidas, vai depender de como as infiltramos no nosso cotidiano.
Tudo surge através da menor fenda de uma oportunidade, mas somos nós que damos a permissão, para que adentrem o nosso mundo e nos causem abismos ou satisfações.
Manter a serenidade é o que nos fará ter o equilíbrio na essência invisível das coisas.
Os diamantes do céu não cessam de crescer, quando ousamos acumular virtudes no temperamento.
Cada um de nós precisa de estímulo para completar o círculo do amor ou a percepção da dor.
Entender profundamente essa vocação, será mais do que um acordo na missão da harmonia.
É preciso saber controlar os impulsos para que na misteriosa identificação dos fatos, a humilde postura, se revele de um lado para o outro exaltada de paz.
Envergonho-me intensamente, das vezes que atuei com amargura em alguma argumentação. Quando quis me defender e respondi sem efetividade. Tenho certeza, de que não estava carregando a prefiguração do céu.
Naquele sombrio período de tempo, sofri muito mais, pela minha indelicadeza, do que pela maneira das conversas penosas.
Ainda estou aprendendo a ingressar nos limites da razão.
Agora, silenciosamente quero me tornar como um cidadão do mundo, que sob a luz da verdade, olha a esfera dos conflitos e não tenta reformar ou interferir nos acontecimentos.
Minha alma anseia por um apoio maior: Cristo!
E que no sagrado coração dele, eu e o outro, encontre sem sombra de dúvidas: NOSSO VERDADEIRO LAR!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.