Este é o ano extraordinário da misericórdia...

8 fev 2016 às 11:44 am, José João Bosco Pereira Diz:

A palavra é viva e eficaz. Ela diz por si e elege os profetas ainda hoje e os envia em missão. Os Atos do Papa Francisco aproximaram os USA e Cuba.

Há sinais de Jesus insuspeitos ao nosso redor e não percebemos. Achamos que Deus está surdo aos nossos gemidos. Isso jamais.

veja hoje quantos mártires, santos, virgens, vocacionados destemidos… Vejamos que Deus nos fala nos sermões dos padres; convida-nos a seguir nas pastorais, a vencer o medo e as insatisfações – “vocês não são do mundo… ”

Vocês são meus; acreditem no fundo do coração.

Este é o ano extraordinário da misericórdia – a igreja nos convida a amar – a viver jesus se a perdoar.

Faça sua confissão, reze pelas intenções do papa, reze na sua igreja diante do sacrário com fé e emoção e viva em paz, isso nos ajuda a engajar na igreja e alcançar graças e indulgências de Deus pela igreja.

REFLEXÃO DIÁRIA: 05 DE FEVEREIRO DE 2016

Encontrar Deus em outros seres humanos é a parte mais difícil do diálogo entre Ele e nós. Nossa natureza requer que, de algum modo, estabeleçamos contato com Deus de forma corporal ou sensível. No Antigo Testamento, Deus aparece como trovão e relâmpagos sobre o Sinai; sua voz surge de uma sarça em chamas. No Novo Testamento, a bondade de Deus para conosco é mais surpreendente ainda. Ele se torna homem e entra em agonia numa cruz por você e por mim. “Era isso o que queria dizer ao falar que os amava”. Na Encarnação, Deus nos enviou suas dádivas no receptáculo terreno da humanidade para falar nossa linguagem e podermos entender como Ele realmente é.

Assim como Deus esperava que O encontrássemos sob o véu da humanidade, mesmo quando a humanidade era uma máscara rubra de sangue e agonia, agora Ele espera que O encontremos sob outros véus humanos. Na verdade, vai custar-nos muito se O levarmos a sério nesse ponto.

…Porque eu tive fome e me deste de comer; tive sede e me destes de beber; estava nu, e me vestistes; doente, e me visitastes; na prisão, e vistes a mim.”

… E o rei lhes responderá: “Em verdade eu vos declaro, todas as vezes que o fizestes, a um destes mais pequenos, que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt 25,35-36,40)

Texto de Por que tenho medo de amar?

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-05-de-fevereiro-de-2016/comment-page-1/#comment-5592
Enviado por J B Pereira em 08/02/2016
Código do texto: T5537186
Classificação de conteúdo: seguro