Não vou esperar por você
Não estou aqui para despertar a compaixão de ninguém, não tenho o menor interesse em sua pena. Não sou do tipo que compra a piedade e sentimentos com presentes ou lamúrias.
Eu não vou ficar aqui debulhada em lágrimas, ou fazendo mil e uma loucuras para chamar a sua atenção. Também não sou de dar indiretas.
Sou realista, e não estou disposta a ser esquecida, e nem lembrada por ser tola.
Me disseram pra eu esperar. Para eu ficar aqui calada e inerte esperando você acordar e perceber que sou a mulher da sua vida.
Muitas vezes ouvi a seguinte frase: “Se você ama alguém, deixe-o livre. Se ele voltar, é seu. Se não, nunca foi” (BACH, Robert).
É muito confortável agir dessa forma, é o que parece mais fácil e seguro. Mas não é bem assim que as coisas funcionam, afinal tudo nessa vida depende do esforço de cada um, é uma espécie de ação x reação.
Se decidirmos parar e esperar que a mudança ocorra por si só, estaremos sendo espectadores da própria vida.
Não serei a pessoa passiva que você pensa que eu sou. Não vou sentar e esperar pela mudança, eu mesmo irei causá-la.
Talvez eu precise mesmo de um tempo, pra agir com clareza, fazer as coisas certas no momento mais adequado para nós dois.
É preciso maturidade para compreender as necessidades do outro, mas é preciso muito mais sabedoria e paciência.
Estou disposta a deixar as coisas se acertarem, mas não é esperando pelo destino que isso vai acontecer.
Se a iniciativa tiver que ser minha, dane-se, eu farei o que for.