Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PERDOAR É DIVINO - 2

Autor: Antoni BigCuore*

Data: (S.P. 28.03.2004 – 8:59hrs.)(alt. 13.12.2014)
-------------------------------------------------------------------------------


Estamos chegando perto do Natal reflitamos,  pois,  em alguns textos bíblicos que nos ajudam a vivenciar em paz, harmonia e com muita alegria no coração, o tempo do advento. A primeira leitura está prevista em Isaías capítulo 43 – versículos de 16-21;  Segunda leitura Carta do Apóstolo Paulo, a Filipenses capítulo 3 – vrs. De 8-14, e o Evangelho de João, capítulo 8, versículos de 1-11.
-------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO A. BIGCUORE: O povo exilado em Babilônia, desanimado, sem esperança, Deus sopra ao ouvido de Isaías dizendo: “Não relembreis coisas passadas, não olheis para  fatos antigos. Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo: acaso não a reconheceis?”(18-19).

São Paulo, em sua carta epigrafada, nos diz: “Considero tudo como lixo, para ganhar a Cristo e ser encontrado unido a ele, não com minha justiça provinda da lei, mas com a justiça por meio da fé em Cristo, a justiça que vem de Deus, na base da fé.!”(8 e 9).

No Evangelho de João, os fariseus pegam uma mulher em adultério e a levam perante Jesus, visando incriminá-lo. Após meditar uns instantes, diz-lhes: “...QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.”(grifo meu)

Ele pergunta a mulher adúltera: alguém a condenou?  Não disse ela. “Eu também não te condeno. Podes ir, e DE AGORA EM DIANTE, NÃO PEQUES MAIS”.(grifo meu)

Prezados irmãos e irmãs, Jesus foi bem claro. A misericórdia de Deus é infinita mas, por outro lado, o pecador deve assumir um posicionamento concreto e duradouro. Deus exige a nossa CONVERSÃO, ou seja, mudança de vida, um coração novo, o coração de carne e não o coração de pedra.

Eis que Deus, faz novas todas as coisas! O perdão é um tesouro incomensurável. Devemos  perdoar sempre, pois que isto é uma exigência do amor de Deus para conosco.

A palavra perdão é tradução da palavra grega APHESIS,( 1 ) que por sua vez, é derivada do verbo “aphiemi”, que no grego significa “se livrar de; mandar embora; JOGAR FORA; desvencilhar-se de. Logo quem perdoa, joga fora um “caminhão de pedras” que carrega no coração e se torna leve como a pluma. Vale a pena perdoar!. Dar e receber perdão significam deixar a FELICIDADE adentrar-se em seu coração; a ficar livre de um peso enorme que você trazia em suas  costas.

Não importa a nossa vida passada. Nossos pecados foram perdoados. É imperativo começarmos VIDA NOVA, em Cristo Jesus. Se tivermos dificuldades em perdoar, é só abrir a mente e coração e, diante do Santíssimo Sacramento, pedir com muita fé e humildade: Senhor me capacite a perdoar; Senhor aumente a minha capacidade de perdoar; eu quero começar vida nova.  Cura-me; purifica-me Senhor; lava-me com o seu sangue redentor para que eu possa ser um instrumento novo de seu Reino!
-------------------------------------------------------------------------------

            PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!!!
-------------------------------------------------------------------------------

Fonte( 1 ) Perdoe a Si Mesmo. Grun, Anselm. Editora Vozes, 9ª edição página 9.

(*)Antoni BigCuore é Escritor cristão, cantor e compositor. Autor do Livro A Saúde da Alma e do Corpo. (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável).
Conheça seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 13/12/2014
Reeditado em 19/12/2014
Código do texto: T5068488
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (940204 leituras)
87 áudios (66003 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/19 03:41)
ANTONI BIGCUORE