O QUE O GIRASSOL TEM A VER COM VOCÊ?

A moderna matemática transcende até mesmo a clássica, buscando interpretar, em números, principalmente os mistérios da criação, seja na formação das galáxias, seja no desenho geométrico de uma flor.

Respeito seja dado à matemática. Entretanto, inversamente ao que possa imaginar alguns, muito mais que refletir a capacidade do homem, ela define sua limitação.

Deus, ao estabelecer aquela figura helicoidal em muitas parcelas da sua criação, nos dava uma indicação do que é o infinito saber eterno.
Veja o centro de um girassol, no qual as sementes se distribuem em círculos, que se dirigem ao centro, mas que, aparentemente, jamais completam o seu movimento. E isso é matemática e é lindo, lindo, lindo.

Por outro lado, enquanto dedicamos séculos para meramente chegar a um uso mais sofisticado da luz, que é o caso do laser, Deus – no princípio de tudo – simplesmente determinou: haja luz, e houve luz.

“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Hebreus 11:3-4

http://www.pastorelcio.com