Perdoar; Maior Prova De Amor

Amor e perdão são atributos divinos dos quais nós seres humanos podemos ser participantes, o amor é mais fácil de praticarmos, uma vez que a forma de amarmos, em geral está associada a algum benefício ou interesse nosso; por exemplo: amamos nossos filhos, afinal nos dá a sensação de posse, pois surgiram do nosso amor pela pessoa amada que escolhemos para compartilhar nossa vida. Pessoa amada esta que também amamos por várias razões: por ser bonita, educada, carinhosa, e além de outros atributos que nos dão orgulho; ela também nos ama. Amamos nossos familiares e amigos, quando os mesmos demonstram afeição, respeito, admiração e outras atitudes que nos fazem sentirmos bem.Enfim, o amor na prática humana está vinculado ao dar e receber, ainda que não se perceba. Amar no entanto, embora seja um atributo de quem conhece a Deus, apesar de incomodar o "inimigo" das nossas almas, não incomoda tanto quanto o perdão. O perdão já é diferente, pois está associado a um outro atributo de Deus que é a misericórdia, e aí o "inimigo" de nossas almas enlouquece, porque ao perdoarmos, ao invés de o fazermos em troca de algum benefício, o fazemos por misericórdia.Porém, geralmente perdoamos pessoas que nos são muito amadas, mas que nos decepcionaram, então para não perder a viagem, e continuar nos fazendo sofrer com a decepção do mal que recebemos , mas que perdoamos, somos induzidos pelo mal a pensar que nada mais será tão bom quanto antes, o que não passa de uma mentira perversa do invejoso maligno que tentou destruir uma grande amizade, ou um grande amor, e teve seu intento frustrado pelo perdão. Saiba de uma coisa, você que já perdoou alguém, teve o privilégio de praticar misericórdia, e Deus é misericordioso para com os que praticam misericórdia, esta é a recompensa de Deus, o que nos é muito benéfico, já que todos estamos sujeitos a errar. Veja o exemplo do filho pródigo, o pai que se decepcionara com ele, ao perdoá-lo e recebê-lo de volta, sentiu-se muito melhor do que antes da decepção, uma vez que o que estava perdido foi recuperado, tenha o mesmo sentimento ao perdoar alguém, porque esta é a maior vitória que um ser humano pode alcançar e é também a maior virtude, saiba se você foi capaz de perdoar, você é um grande vencedor, pois venceu seu próprio ego ferido. Por isso ao olhar para quem você perdoou, tenha certeza, você teve restituído o que te foi tirado, não aceite mentiras do diabo não, para perdoar; você é primeiro contagiado pela misericórdia de Deus, e este é o atributo que mais nos aproxima da natureza do Pai. Deus te abençoe.

A Carlos Borges
Enviado por A Carlos Borges em 09/10/2014
Reeditado em 09/10/2014
Código do texto: T4993079
Classificação de conteúdo: seguro