NÃO DEPENDA DE NINGUÉM.
O SOCORRO VIRÁ DE DEUS.
Sentir-se num beco sem saída pode ser desesperador. Contar com o auxílio de alguém que lhe diz um grande 'não' é preocupante. Esperar que pessoas o ajudem e não receber nada traz desânimo e o problema só cresce. E ainda há quem oferece grandes alternativas que não levam a lugar nenhum.
Provavelmente você já tenha se deparado com pessoas que afirmam ser o dono das respostas para sua vida. Por outro lado, essa mesma ideia pode ter passado por sua mente, entendendo que a sua alternativa está, exclusivamente, no seu potencial do momento, que não terá outra ajuda externa. E você se sente só.
A Bíblia nos conta a história da rainha Ester, que foi convocada por seu tio Mardoqueu para interceder pelo povo de Israel diante de uma perseguição anunciada e articulada por inimigos.
Em face das dificuldades de comparecer diante do poderoso rei Assuero, senhor absoluto do mundo da época, Ester alegou que isso colocaria sua vida em risco, de modo que estava relutante. Seu tio, porém, movido de sabedoria lhe disse: não se furte da responsabilidade, pois se você se calar A SOLUÇÃO VIRÁ DE OUTRA PARTE, mas você poderá estar entre as primeiras pessoas a sofrerem a conspiração.
Mudando de ideia, a jovem SEGUIU EM FRENTE, o que resultou em grande livramento, até hoje festejado e lembrado pelo povo de Israel, sob o nome Festa do Purim.
Não se fie em ninguém a não ser no Eterno Deus, pois a resposta que você tanto espera não depende unicamente de ninguém, senão de Deus. Ela VIRÁ, de uma forma ou de outra.
No entanto, cumpra sua parte, sem medo ou timidez, pois cada um de nós é parte do plano divino.
Leia hoje: Ester 4
http://www.pastorelcio.com