AS BÊNÇÃOS DE ARÃO

Ah, quantas famílias estão neste momento, carecendo do socorro do Senhor. Quantos casamentos, infelizmente, na “UTI”, deixando em desalento, corações partidos e almas feridas por setas da decepção. Quantos filhos divididos por conta da separação dos pais, pessoas que eles mais amam na face da terra. Quantos sonhos frustrados que um dia, foram sonhados a dois, em um tempo que ficou para trás e que se esmaeceu, se perdendo no ar como um frágil vapor que se desfaz. Quantos desapontamentos e um misto de vergonha e dor por causa de um amor que se perdeu em algum lugar da linha do tempo deles dois. Onde erraram? O que fizeram dos sentimentos de afeição, carinho e amor? Porque deixaram morrer as flores do jardim, um dia cultivado com tanta dedicação? Onde as sementes da esperança, do afeto, da presteza, da atenção, do respeito, da fidelidade, da dedicação e outras tantas assim, que foram semeadas em terra que se fazia promissora e fértil? Hoje, no lugar do riso, a lágrima. No lugar, do sonho, a frustração. No lugar da paz, a angústia. No lugar do coração, um vazio que não se consegue preencher e que reclama, diuturnamente, a ausência da pessoa que, um dia, dele se fez dono e que agora, chora a dor do abandono. Com que palavras consolar vidas que foram divididas, se os ouvidos se fazem surdos pela desesperança de um amor que se perdeu? Palavras humanas e nem tão pouco, de anjos, conseguem alcançar corações assim. Mas, eu conheço o Deus que pode tudo o que ninguém mais pode. E sei que ele pode fazer de novo, sei que ele pode fazer novo; sei que Ele traz a vida de um frágil renovo. Deus pode refazer o que desfeito foi. Deus pode trazer de volta o que acabou se perdendo no tempo. Deus pode restituir tudo aquilo que o inimigo roubou de vocês. Deus pode encher de perdão a alma ferida e magoada. Deus pode convencer o pecador do seu pecado, da justiça e do juízo. Deus pode re-unir, o que lá atrás, unido estava; pode colocar em sua boca, um novo cântico; em seus olhos, um novo brilho, em seu interior, um novo alento; em lugar dos pesadelos, novos sonhos, nova vida, novo tempo. E para se fazer real as promessas do Senhor, em sua vida pessoal, conjugal e familiar, deixo sobre a sua vida e a vida dos seus, as bênçãos de Arão, quando diz: "Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes: O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz" (Nm 6:23-26). Que seja assim, sobre o seu lar.