Sofrer depressão, o que é?

Em primeiro lugar, você deve evitar de falar na sua doença, a depressão, pois o tratamento já enseja esquecer a doença.

E para ajudar durante o transe da doença, convém criar um hábito saudável, cultivar um passatempo, um hobby, coisa que você goste e lhe dá prazer, por exemplo cuidar de plantas ou algo que você goste bastante e foque sua atenção ao exterior e não ao seu interior onde a dor está e o que gera a angustia que o incomoda.

Sentir-se deprimido é uma condição normal, podendo ser uma emoção passageira, ou se for persistente trazendo angústia ai o caso exija medicação ou até internação. Quem trata da depressão que me refiro, precisa consultar um psiquiatra que orientará você e ministrará a medicação, aviar receita, se chama isso.

Escrevo sobre duas coisas. Minha experiência e da parte técnica, da medicina, da psicologia da psiquiatria, sabendo que a depressão é a doença clássica da psiquiatria.

Os psicólogos, acreditam que eles levam a solução, se procurados. Paralelo a questão.

Cristo teve depressão? Não. Cristo sabia lidar com a ansiedade? Sabia como agir. Ele era muito saudável, não sofria antecipadamente.

Menciono o Cristo, o maior psicologo que apareceu na face da terra, pois Ele é o nosso Mestre, Mestre da sensibilidade.

O primeiro, minha experiência, contarei adiante. E a segunda, que pretendo escrever, a questão técnica segue primeiramente.

Por que temos ou sofremos de depressão?

Você está contente, feliz consigo mesmo (a)?, tem pensamentos negativos, sentimentos de culpa, negativismo, melancólico, se sente impotente, fracassado, baixa auto estima, se sente incompleto, e não vê condições em si de realizar plenamente o seu trabalho? Se você tiver apresentando esses sintomas, você tem sinais de que sofre de algum tipo de depressão.

Quando você tiver uma carga acima de suas condições, excesso de trabalho, orçamento em deficit, não consegue realizar o minimo necessário, e ainda em função dessa dificuldade, sente angustia e ansiedade você provavelmente já está vivendo uma depressão.

Não consegue dormir bem durante a noite de sono, desperta muito cedo e não consegue mais conciliar o sono são outros sintomas da depressão.

Se você sente angustia constante, perde a vontade de viver, perde o entusiasmo, e fica lembrando-se o tempo todo do seu estado doentio, você provavelmente terá que baixar num hospital psiquiátrico e iniciar tomando medicação para regular seu sono e sua angustia.

É possível em determinado estágio, a necessidade de receber choque de animação através de insulina no sangue. Depois do choque, você terá que absorver uma boa quantidade de açúcar para repor em seu organismo.

Quando a depressão ou ansiedade for pequena, com um bom programa mínimo de recuperação você a vencerá. Mesmo assim você precisará adquirir um modo de pensar positivo, acreditar em si mesmo (a) e ter outras fontes de estímulo de amigos e colegas e também de inspiração divina, isto é, você precisará crer, ter fé em você mesma e no cuidado que a Providência determina para você. Você não pode apenas confiar em si somente, somos limitados, inclinados a errar e temos que aprender a viver baseados somente numas poucas certezas.

Admita que sempre estaremos incompletos, pois somos viajantes.

Não podemos fazer tudo sozinhos, sem a ajuda dos nossos companheiros de viagem. "Fora de Hollywood, não existem homens inteiramente autônomos e dotados de nervos de aço". (John Nugent).

Lembre-se também a vida não é justa. A virtude geralmente não encontra recompensa neste mundo. A vida não pára, a vida é um mistério a ser vivido, amado, desfrutado, e no qual devemos exultar, não um problema a ser resolvido. Os mistérios não existem para serem resolvidos, apesar de uns tantos trapaceiros dizerem o contrário.

Nossa condição humana envolve muitos fatores, desde pequenos somos atirados ao universo, muitas vezes despreparados e a própria vida nos apresentam desafios por vezes dolorosos.

O que podemos fazer? (16 a 17)...continua....

clesio de luca
Enviado por clesio de luca em 16/10/2012
Reeditado em 22/10/2012
Código do texto: T3935349
Classificação de conteúdo: seguro