COMO SER UMA CELEBRIDADE
- reconciliação consigo mesmo -
A libertação da “síndrome da fama” pode parecer, hoje, algo bastante complicado, pois ser uma personalidade não somente é vantajoso, mas também indispensável.
A vida virtual – que exige amigos e seguidores – faz bilhões de anônimos virarem... celebridades, postando fotos pessoais e auto-afirmativas.
Isso decorre da sensação de que aquele que não está por cima, fatalmente, estará por baixo, e quem está na pior precisa lutar para sair do problema.
Os que entendem a realidade de Deus jamais precisarão desse padrão, pois estão voltados para a vida eterna, sendo a jornada terrena algo que pode ser bom, mas não indispensável, pois somente estará ganhando, como diz Paulo:
“Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” (Fil 1)
Estamos sujeitos às limitações terrenas, mas não é preciso ter fama e fortuna para experimentar vitória e paz. Com Cristo, estamos assentados nos lugares celestiais – agora mesmo – e isso tem um valor indizível.
“... e nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça...” (Ef 2)
Esteja certo que, para Deus, você é único e tem valor.
Não perca o foco com pensamentos diminutos a respeito do que os outros acham ou pensam, ou não mensure sua alegria pelo retorno alheio, ou até mesmo virtual.
RECONCILIE-SE CONSIGO MESMO. Dê valor a sua vida.
Mesmo sem mil seguidores ou fotos sensacionais na web, você já é uma celebridade para Deus.