**Perdão**

Perdão

Esta semana eu te convido a refletir sobre mais uma palavra: Perdão.

Quem dera se todas as pessoas que amamos fossem perfeitas não é mesmo? Porém vou emprestar a frase de Shakespeare para iniciar nossa conversa: “Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisará perdoá-la por isso”.

Pessoas erram, falam sem pensar, têm atitudes egoístas, atropelam a si mesmas e aos outros com suas próprias vontades, brincam com seus próprios sentimentos e com de outras pessoas também... E peço que você não fuja de nenhuma das responsabilidades acima, pois, você também age assim diversas vezes! Assuma quem és, para modificar quem tu és! Isso eu chamo de amadurecimento!

Alguém te feriu? Algo dentro de você se quebrou, se partiu? Alguém destruiu seus sonhos? Você apostou todas as cartas e todos seus sonhos em apenas um Ser Humano cheio de defeitos e limitações como você?

Não chore, nem se lamente, nem se culpe, nem culpe o outro. Nem carregue tudo isso por muito tempo! Todos estes sentimentos amarguram demais o seu coração! Para isso existe o PERDÃO!

O Recomeço, a reconciliação, uma nova Chance! Peça perdão e Perdoe não apenas por peso na consciência... Mas porque de fato você acredita que a partir do PERDÃO uma relação pode sim ser restaurada por completo!

O pior inimigo do Perdão é o ORGULHO. Perdão é HUMILDADE, é gesto de amor. Mas é somente a partir do Perdão que tantas curas interiores acontecem dentro da gente. Só o Perdão nos devolve a paz, nos faz LIVRES!

E não poderia deixar de mencionar o Perdão a SI MESMO. Já não importa quem você foi, nem o que fez... A única coisa que importa é a pessoa que você se tornou após seus erros e mudanças, tropeços e recomeços, falhas e acertos, derrotas e vitórias! Essa pessoa maravilhosa, com capacidade incrível de transformar sua realidade e dar novos e ousados passos!

Como a rosa tem sua beleza, delicadas pétalas que nos presenteiam com aroma tão doce, mas também tem espinhos... Assim somos nós! Arranhões são inevitáveis nesta nossa convivência...

Se um dia machuquei seu coração com meus espinhos, e escondi para bem longe de seus olhos a beleza das minhas pétalas... Me perdoe!

Que nesta semana você possa presentear algumas pessoas com este bonito gesto de Perdão!

Um Forte e Amoroso Abraço para Você nesta manhã!

Camila Judice
Enviado por Camila Judice em 12/09/2012
Código do texto: T3878486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.